1. Padrões culturais. ... É aquela configuração exterior que uma cultura apresenta, traduzindo o conjunto de valores que expressa essa mesma cultura. Os indivíduos normalmente agem de acordo com os padrões estabelecidos pela sociedade em que vivem - agem de uma forma estão expressando os padrões culturais do grupo.
A identidade cultural de um país pode ser caracterizada por vários aspectos, porém os mais percebidos e importantes são respectivamente a língua (idioma predominante) e a religião (religião predominante), esses são elementos culturais que diferenciam as sociedades espalhadas pelo mundo.
Ou seja, a linguagem modifica a cultura e esta modifica aquela. No entanto, sendo o ser humano portador da linguagem, ele não é dela possuidor, apenas usuário. E, no uso, modifica a língua, mas não a detém para si como algo seu. Isso acontece porque a língua é um sistema social e não um sistema individual.
porque cada povo tem sua forma culta de linguagem, onde existe suas variações e definições, por isso pode ser considerada um fato cultura. o seu papel pode interagir em meio as pessoas dessa determinada cultura, através de seus sotaques, girias e formas de falar.
Olá! Produzimos cultura ao transformar o mundo por meio do trabalho, e expressamos essas transformações por meio da linguagem. Porém, a produção de linguagem é uma forma de trabalho, o que significa que também linguagem transforma o mundo.
O relacionamento entre cultura e comunicação é de mútua dependência em uma organização, ou seja, ambos acontecem influenciados um pelo outro, considerando a diversidade cultural aí presente. A cultura pode variar de acordo com a sociedade em que está inserida, os valores e crenças.
A cultura se relaciona com a linguagem na medida que a linguagem é uma das muitas manifestações da cultura de um povo, sendo a linguagem parte integral da cultura. ... A linguagem é, assim, a base da cultura e um dos elementos mais importantes da experiência humana.
Características da norma culta É uma linguagem cuidada e elaborada, que privilegia a utilização de estruturas sintáticas complexas e de um vocabulário rico e diversificado, com clara e correta pronúncia das palavras; É o registro ensinado na escola, sendo considerado mais erudito e prestigiado.