Também conhecido como culote, são aquelas calças, geralmente feitas de malha, que podem ser encontradas com ou sem pé. É uma peça muito utilizada no enxoval do bebê, podendo ser usada sozinha ou por baixo de macacões nos dias mais frios, juntamente com o body.
O pagão é um conjuntinho de “roupa de baixo” que consiste em: uma regatinha com as costas abertas que você amarra pra fechar, um casaquinho pra por em cima desta regatinha e uma calça com pezinho. Eu comprei 1 só pra tirar a prova e te garanto, não é nada prático!
É bom ter pelo menos 2 de cada, e mais 2 de acordo com a estação. Se o bebê for nascer no verão, pode comprar pelo menos 3 tamnho P e mais uns 3 tamanho M. Tenha pelo menos 1 de lã e 1 de linha. Pode ser tamanho M mesmo, dura mais tempo e de qualqeur forma, você vai usar por cima de outra roupinha.
Compre uma boa necessaire e inclua os seguintes itens para ter à mão, seja em casa ou ao levar o bebê para passear:
Farmacinha do bebê: itens que não podem faltar em casa
Quantos bodies devo comprar? Não é preciso comprar um monte de peças de uma vez, pois os bebês crescem rápido, principalmente, nos 3 primeiros meses que trocam de tamanho a cada 15 dias. O ideal é comprar 8 peças a cada fase, ou seja, para recém-nascido, ao completar 3 meses, ao completar 6 e 9 meses.
Em geral, as listas de enxoval de bebê indicam que são necessárias cerca de 4 a 6 unidades de cada tamanho de roupinha. Outros fatores que influenciam a quantidade de itens do enxoval, são o clima local e a estação do ano que o bebê irá nascer.
4 trocas de roupa para o bebê com:
RN – Como o próprio nome diz, esse tamanho é para o recém-nascido. Muito usado nos primeiros dias e especialmente em caso de gêmeos ou então prematuros. O RN tem como medidas as seguintes: Idade até 1 mês, peso entre 2 a 4kg e com altura de 50 a 55 cm.
Guia de Tamanho Tricae
Tamanho RN: até 3,5 Kg. Tamanho P: até 5 Kg. Tamanho M: de 5 Kg a 9 Kg. Tamanho G: de 9 a 12 Kg.
Na tabela de calçados, as medidas em centímetros são referentes à sua forma, que deve coincidir com a medida do pé da criança....
Nossas medidas de sapatinhos para bebê são por faixa etária, começando com o RN (Recém Nascido) que vai de 0 a 3 meses de vida; o 14/15 de 3 a 6 meses, o 16/17 de 6 a 9 meses, o 18/19 de 9 a 12 meses, o 20/21 que vai de 12 a 15 meses e por fim o 22 que vai dos 15 aos 18 meses.
Pé na Medida – Klin Facilita realmente a vida dos papais e mamães na hora de comprar o calçado certo para as crianças. Com o aplicativo, é possível medir o tamanho correto do pezinho, identificando o número exato que a criança calça. Para tanto, basta encostar o pezinho na tela, alinhado pelo calcanhar.
Tabela de Tamanhos de Calçados Infantis
Geralmente, o pé de uma criança cresce em média 1 mm por mês, dessa forma, seu calçado precisa ser no mínimo 12 mm e no máximo 17mm maior que o seu pé. Portanto, ao comprar um tênis 17 mm maior, a criança conseguirá usá-lo, em média, por 5 meses.
As características de um bom sapato para o bebê que já está se colocando de pé e começando a aprender a andar são:
se você for calçar o seu bebê… Tente deixá-los sem sapatos pelo menos no ambiente controlado de casa, no chão que você sabe que está limpo e sem objetos cortantes. Veja se o sapato tem solas flexíveis que acompanham o desenho dos pais. Melhor ainda se deixarem os dedinhos se espalhar, sem apertar.
Marcas mais famosas de calçado infantil
Tabela de Comparação dos Melhores Sapatinhos para Bebê (0 a 6 Meses)
Saiba como montar uma loja de sapatos com pouco dinheiro
Em média, os pés infantis crescem 1 milímetro a cada mês. O calçado ideal deve ser um pouco maior do que o pé, mas nunca mais do que 17 milímetros, para evitar desconfortos ou mesmo problemas de segurança, uma vez que não ficarão bem ajustados.
A média de velocidade de crescimento de acordo com a idade da criança é: - Nascimento – 1 ano de idade = 25 centímetros por ano. - 1 ano- 3 anos de idade = 12,5 centímetros por ano. - 3 anos - Puberdade = 5 a 7 centímetros por ano (meninas = 8 a 10 centímetros ao ano; meninos = 10 a 12 centímetros ao ano).
O pé cresce mais rapidamente até os dois anos de idade e, depois, de maneira uniforme até os 12 anos, na mulher. No homem, há um surto de crescimento dos 12 aos 15 anos.
Apesar do processo de desenvolvimento do pé terminar na adolescência, existem fatores relacionados com a gravidez, obesidade e/ou envelhecimento que fazem aumentar o tamanho do pé depois da idade adulta. A diferença pode ir até mais 10 milímetros, o que significa passar a calçar um tamanho acima.
“Andar descalço ajuda a formar o arco plantar melhorando o pé plano (chato). Estimula a musculatura das crianças, preparando os pés para andarem e correrem mais precocemente e rapidamente. É também benéfico para a mente porque estimula as terminações nervosas, evitando estresse e ansiedade”, enfatiza a pediatra.
Segundo o médico, andar descalço em casa aumenta a probabilidade de cortes ou feridas já que está mais sujeito a deixar cair algo no pé, a arranhar os dedos ou a pisar um objeto estranho. Além disso, se estiver de meias, corre maior risco de escorregar e cair.
Os benefícios de caminhar descalço em casa