Os principais tipos são: chuva frontal, chuva convectiva e chuva orográfica. Tipos de chuva correspondem às diferentes classificações de precipitação.
Então aqui estão seis nuvens para prestar atenção, e como elas podem ajudar você a entender o clima:
Características das nuvens Com base na aparência, distinguem-se em três tipos: cirrus, cumulus e stratus: Cirrus são nuvens fibrosas, altas, brancas e finas. Stratus são camadas que cobrem grande parte ou todo o céu. Cumulus são massas individuais globulares de nuvens, com aparência de cúpulas.
Nuvens
– “Nimbus”, que significa chuva. Esses nomes em latim são utilizados até hoje para classificar as chuvas. Em algumas situações, esses nomes aparecem juntos. Compreendem as nuvens tipo Cirrocumulus (Cc), Cirrostratus (Cs) e Cirrus (Ci).
As nuvens cumulonimbus são chamadas de nuvens convectivas, ou nuvens de grande extensão vertical, porque crescem verticalmente pelo processo físico da convecção.
Cumulonimbus
Nuvem é um aglomerado de partículas de água (no formato de vapor de água condensado) ou gelo que se forma na atmosfera terrestre. ... Quanto mais escuras, mais carregadas de vapor de água elas estão. As formas variam de acordo com a velocidade do vento e a quantidade de água que possuem.
Quando o ar esfria, e o vapor d'água que ele contém condensa, passa do estado gasoso para o estado líquido. O vapor d'água, misturado .
As nuvens são formadas pelo resfriamento do ar até a condensação da água, devido à subida e expansão do ar. ... Essas nuvens, ditas de "origem orográfica" também decorrem da condensação do vapor de água devido ao resfriamento adiabático do ar.
À medida que o ar mais frio do ar deixa o ar quente e úmido, a água se condensa, criando uma nuvem que geralmente rola com diferentes ventos acima e abaixo (cisalhamento do vento).
Nuvem é um conjunto de minúsculas partículas de água líquida ou de cristais de gelo - ou de ambos ao mesmo tempo - em suspensão na atmosfera. Tudo começa com a evaporação da água dos rios, lagos e oceanos, e com a transpiração das plantas.
As nuvens são compostas de partículas de água ou de gelo ou de ambos os estados ao mesmo tempo. Normalmente, as nuvens altas são constituídas, essencialmente, por gelo, as médias são constituídas por gelo e água e as baixas são constituídas, exclusivamente, por água.
São as nuvens chamadas estratiformes (do latim stratum, que significa camada ou folha). Podem ocorrer a vários níveis na parte inferior da atmosfera, mas são mais freqüentes abaixo dos 5 km. Este tipo de nuvem é freqüente por todo o globo e é grandemente responsável por cerca de 50% da nebulosidade terrestre.
As nuvens do tipo Cirrus rasgam o céu a 160 km/h em altitudes de até 13 mil metros. Elas são formadas por cristais de gelo e têm o aspecto de pedaços de seda. Localizadas a 7 mil metros do chão, as nuvens médias voam a 80 km/h e contêm mais água do que cristais de gelo.
Nuvem (do latim nubes) é um conjunto visível de partículas diminutas de gelo ou água em seu estado líquido ou ainda de ambos ao mesmo tempo (mistas), que se encontram em suspensão na atmosfera, após terem se condensado ou liquefeito em virtude de fenómenos atmosféricos.
O estado sólido é um estado da matéria, cujas características são ter volume e forma definidos, isto é, a matéria resiste à deformação. Dentro de um sólido, os átomos ou as moléculas estão relativamente próximos, ou "rígidos". Mas isto não evita que o sólido se deforme ou comprima.
OneDrive é um aplicativo de armazenamento de arquivos da Microsoft para Android e iPhone (iOS). O programa se propõe a salvar documentos de forma segura sem gastar a memória do celular.
Nuvens são classificadas com base em dois critérios: aparência e altitude. Com base na aparência, distinguem-se três tipos: cirrus, cumulus e stratus. Cirrus são nuvens fibrosas, altas, brancas e finas. Stratus são camadas que cobrem grande parte ou todo o céu.
- Nuvens Altas: base acima de 6km de altura - sólidas. - Nuvens Médias: base entre 2 a 4 km de altura nos pólos, entre 2 a 7 km em latitudes médias, e entre 2 a 8 km no equador - líquidas e mistas. - Nuvens Baixas: base até 2km de altura - líquidas.
Como acessar a nuvem do celular? Por padrão, smartphones com sistema operacional Android possuem o aplicativo Google Fotos, que vem instalado de fábrica nos celulares e serve como um backup para as fotos salvas no dispositivo.
Ver e abrir arquivos
No celular ou tablet:
Como salvar pelo site do OneDrive
Google Drive
Arrastar arquivos para o Google Drive