EQST

Quais So Os Documentos Necessrios Para Admisso?

Quais são os documentos necessários para admissão?

Referente: DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CONTRATAÇÃO/ADMISSÃO DE EMPREGADOS

  • CARTEIRA DE TRABALHO.
  • 01 FOTO 3X4.
  • EXAME MEDICO ADMISSIONAL (APTO E COM EMISSÃO ATÉ DATA DO INÍCIO AO TRABALHO)
  • CÓPIA DO RG.
  • CÓPIA DO CPF (INDISPENSÁVEL PARA O VÍNCULO TRABALHISTA)
  • CÓPIA DO TÍTULO DE ELEITOR.
  • COMPROVANTE DE RESIDENCIA (COM CEP)

Qual a finalidade dos documentos para admissão?

A principal finalidade dos documentos admissionais é servir como uma formalização da contratação do novo colaborador, para que a empresa possa identificá-lo e enviar suas informações aos órgãos responsáveis, para garantir os direitos trabalhistas e benefícios.

Como as empresas consultam antecedentes criminais?

Segundo ela, as empresas podem conseguir informações do candidatos num fórum criminal, site da Secretária de Segurança Pública do estado ou mesmo nas unidades de Poupatempos, desde que munidos dos números do CPF e RG dos candidatos.

Como solicitar atestado de antecedentes criminais?

Acessar o link https://servicos.dpf.gov.br/antecedentes-criminais/certidao, preencher o formulário com o que se pede, com máximo de informações possíveis (CPF, nome completo, filiação, etc), informar o código de segurança e clicar em "Pesquisar". O sistema automaticamente preparará a Certidão para impressão.

O que leva uma pessoa a ter antecedentes criminais?

Já a folha de antecedentes criminais, que não se confunde com a certidão, é o documento emitido com base em informações criminais, na qual constarão todos os antecedentes criminais do indivíduo, inclusive inquéritos policiais e processos judiciais em andamento ou que tiveram decisão de arquivamento ou extinção de ...

Quais são os requisitos para a reabilitação criminal?

Nos termos do artigo 94 do Código Penal, são requisitos (cumulativos) da reabilitação: (1) O transcurso do período de dois anos desde o cumprimento ou a extinção da pena, computando-se o período de prova do sursis e do livramento condicional, se não sobrevier revogação.

Qual o principal efeito da condenação?

O principal efeito da condenação é a imposição de pena ou medida de segurança e, entre os efeitos secundários de natureza extrapenal, há o dever de indenizar pelo dano causado pelo crime, que não precisa vir expresso na sentença penal condenatória.

Como efeito da condenação à incapacidade?

O efeito da condenação referente à incapacidade para o exercício do poder familiar é sempre permanente com relação à vítima. É efeito específico da condenação a incapacidade do condenado para o exercício do poder familiar, tutela ou curatela (art. 92, II, do CP).

Quando pode ser concedido o sursis da pena?

Entende-se por Suspensão Condicional da Pena (SURSIS) o benefício concedido ao sentenciado, no qual, mediante o cumprimento de algumas condições, tem-se a execução de sua pena suspensa pelo período de 02 (dois) a 04 (quatro) anos. Tal instituto encontra-se previsto no art.

É irrecorrivelmente condenado por crime culposo ou por contravenção a pena privativa de liberdade ou restritiva de direitos?

De acordo com o Código Penal, a suspensão condicional da pena deverá ser revogada se o beneficiário, entre outros fatores, é irrecorrivelmente condenado, por crime culposo ou por contravenção, a pena privativa de liberdade ou restritiva de direitos.

Quais as causas de revogação obrigatória ou facultativa da suspensão condicional do processo de acordo com a Lei 9.099 95?

A revogação da suspensão condicional do processo pode ser obrigatória ou facultativa. Dá-se obrigatoriamente a revogação se, no curso do prazo, o beneficiário vem a ser processado por outro crime ou não efetua, sem motivo justificado, a reparação do dano (art. 89, § 3º).