Verificado por especialistas. Alguns exemplos de sistemas de numeração usados até hoje são: sistema de numeração decimal, sistema de numeração romano e sistema de numeração egípcio. O sistema de numeração decimal é posicional, pois o valor do algarismo é alterado em função de sua posição no número.
O sistema de numeração egípcio baseava-se em sete números chave: 1, 10, 100, 1.
No sistema de numeração egípcio, o maior simbolo existente é o homem (homem ajoelhado como alguns chamam). Ele equivale em nosso sistema de numeração a 1.
O sistema sexagesimal, também conhecido como sistema de numeração babilônico, necessita de 60 algarismos diferentes de 0 a 59. Para compor esses números eles usam a base 10 (utilizada no sistema de numeração decimal, o utilizado atualmente), para associar símbolos que correspondiam aos 60 “algarismos” necessários.
Resposta. Eu ia falar isso agr M significa 1.
Os algarismos romanos são originários da Roma Antiga. Foram desenvolvidos como uma forma de identificação matemática simples e usados praticamente em todo o Império Romano. Esse sistema é composto de apenas sete símbolos que, atualmente, correspondem a letras maiúsculas do nosso alfabeto; a saber: I,V,X,L,C,D e M.
Resposta. Resposta: 456 = 7 36 na base 60.
Representando os números a seguir usando o sistema de numeração egípcio, temos: 456 = 4 cordas + 5 arcos + 6 linhas. 2.
Resposta: → 4 corda enrolada, 5 Calcanhar e 6 Bastão é o número 456 no sistema de numeração egípcia.
Resposta. No sistema de numeração indo arabico os números ficam da mesma forma, ou seja, 2654, 10356. No sitema de numeração maia e babilônico será necessario colocar os números maiores na base 10 e posteriormente substituir cada número pelo desenho correspondente.
Resposta: No indo arábico esse número fica da mesma forma, ou seja, 384.
Sabemos que 254 é igual a 4(14) na base 60. Então a representação será como na imagem abaixo.
Resposta: 136 = uma vírgula, 3 parábolas, 1 cobra.
Resposta