Há quatro lobos cerebrais: Lobo Frontal, Lobo Occipital, Lobos Temporais e Lobos Parietais, estes que tem funções especificas em todo o corpo. ... Lobos Parietais estão na parte superior do cérebro, possibilitam a percepção de sensações como tato, dor e calor.
A ínsula tem forma triangular com vértice ínfero-anterior, está separada dos lobos vizinhos por sulcos pré-insulares. ... Possui cinco giros (curtos e longos). Suas principais funções são fazer parte do sistema límbico e coordenar quaisquer emoções, além de ser responsável pelo paladar.
Lobo insular Suas principais funções são fazer parte do sistema límbico e coordenar quaisquer emoções, além de ser responsável pelo paladar.
O lobo límbico (do latim limbus, que significa círculo, anel, etc.) é uma região do córtex cerebral. Constituída por neurônios esse lobo está relacionado ao comportamento sexual, emocional bem como o processamento da memória.
O olfato é o sentido mais relacionado às emoções, diz a perfumista, e isso acontece imediatamente no instante em que se sente o cheiro, graças ao processo de tradução que ocorre diretamente na parte emocional do cérebro (sistema límbico), sem passar parte racional.
Ele é localizado no Sistema Límbico, possui entre uma e três camadas de células nervosas. Este tem a função de: A Selecionar informações provisórias para memorização, para depois passá-las para áreas de memória de maior duração. ... D Selecionar memórias espaciais e armazená-las no lobo parietal.