O ultrassom pode ser realizado repetidamente durante a gestação, mas não é necessário em toda consulta. As ultrassonografias obstétricas realizadas nas primeiras 12 semanas de gravidez são habitualmente feitas pela via transvaginal. A partir da 12ª semana, a via abdominal é a mais indicada.
O melhor momento para distinguir a presença de mais de um bebê, é entre a sétima e a nona semana de gravidez, pela ultrassonografia. É até possível enxergar gêmeos ou mais bebês antes disso, por volta da sexta semana de gravidez, mas uma das crianças pode acabar passando despercebida nesse estágio tão inicial.
Por exemplo, uma mulher com valor de beta hCG de 3.
O método é simples: basta colocar o produto em contato com o xixi que em até cinco minutos a mulher sabe se está grávida – ou não. Para chegar a esse resultado, que geralmente tem precisão superior a 99%, os exames medem o beta HCG, fração do hormônio gonadotrofina coriônica humana (HCG), produzido durante a gestação.
Segundo a Associação Americana de Gravidez se você obteve um resultado positivo no seu exame de Beta-hCG, provavelmente está grávida porque falsos positivos são extremamente raros. Entretanto, existem algumas condições que podem causar um falso positivo, como alguns tumores.
Teste de farmácia: chances de dar errado Viviane Lopes, coordenadora do setor de ultrassonografia do Femme Laboratório da Mulher, o erro no diagnóstico de gravidez através do teste de urina varia entre 30% a 5%. Portanto, se o resultado for positivo, é muito provável que a mulher esteja grávida, de fato.