Carrinho de rolimã, pião, Corre Cotia: uma lista para relembrar as brincadeiras que reuniam a molecada da vizinhança e eram fonte de diversão por horas
As melhores brincadeiras infantis antigas
Sobre o que mudou e o que permaneceu nas profissões, podemos apontar que permaneceu a importância de diversas profissões, como as de professor, policial, contador, atendentes, médicos e uma infinidade de outras, mas da mesma form, certas profissões praticamente deixaram de existir em função das novas tecnologias.
Os homens das cavernas estereotipados são tradicionalmente retratados usando roupas do tipo bata, feitas de pele de animal e seguradas por uma alça de ombro de um lado, e carregando grandes porretes com formato cônico. Eles geralmente têm nomes semelhantes a grunhidos, como Ugg e Zog.
As roupas e os sapatos da época eram bastante volumosos e escondiam quase inteiramente o corpo, especialmente o da mulher. ... As cores mais usadas pelas mulheres eram o azul real, o bordô e o verde escuro. As mangas e as saias dos vestidos eram bufantes e compridas. As mais ricas usavam acessórios, como leques e joias.
O uso de fibras têxteis teria começado há cerca de 20 a 30 mil anos, quando os humanos descobriram como criar fios longos e resistentes a partir de caules curtos e fracos das plantas. A partir daí seriam produzidas as primeiras peças de roupa do mundo, incluindo saias de corda franjadas.
Os primeiros grupos humanos eram caçadores e coletores e tinham um modo de vida nômade. A domesticação do fogo transformou o modo de vida dos primeiros grupos humanos. No território brasileiro, o povoamento pode ter acontecido por meio de migrações terrestres e marítimas.
A prática da caça e da coleta se tornaram opções cada vez mais difíceis. A agricultura e o consequente processo de sedentarização do homem se estabeleceram gradualmente. Além disso, a domesticação animal se tornou uma prática usual entre os grupos humanos que se formavam nesse período.
Os seres humanos desse período eram nômades, não se fixando por muito tempo em um mesmo lugar. Viviam da coleta de frutos e raízes, além de pesca, caça e a busca de carcaças animais deixadas por outros carnívoros.
Já os homens eram encarregados de caçar, pescar e garantir a segurança da aldeia. As famílias já moravam na beira dos rios e começaram a construir habitações mais resistentes, com pedra, madeira e barro. As casas de madeira com telhado coberto por folhagens eram as mais comuns.