Teste de curto circuito 2º passo: Utilizando a escala de continuidade do multímetro, coloque as pontas de prova nos terminais do capacitor, se der continuidade quer dizer que o capacitor esta em curto circuito interno implicando que o capacitor esta danificado.
Para testar se o capacitor está em curto, coloque o multímetro na escala de 2KΩ e meça o capacitor respeitando sua polaridade, ou seja: com a ponta vermelha no positivo e a preta no negativo do capacitor. Espere o valor estabilizar então verifique o valor obtido. Valores menores que 1kΩ indicam um capacitor em curto.
Feche a porta do micro-ondas e aperte a tecla “Ligar”. Em seguida, a luz se acende e o produto começa a funcionar na potência pré-programada de 700W. Espere o tempo de 30 segundos terminar de contar e verifique se a água esquentou. Para testar o sistema de segurança do seu forno, abra a porta durante o funcionamento.
Capacitor: se em curto provoca queima do fusível. Se aberto, não há aquecimento. A resistência entre os terminais ou terminal-massa deve ser na faixa de mega-ohms. Se menor que 1 MΩ, pode ser considerado em curto.
Quando um capacitor entra em curto-circuito, o enrolamento no motor pode queimar. Quando um capacitor se deteriora ou se abre, o motor tem um torque de partida ruim. Um torque de partida ruim pode impedir a partida do motor, o que geralmente desarma as sobrecargas. ... Os capacitores são a óleo ou eletrolíticos.
Muitas vezes, o que para de funcionar não é o microondas em si, mas a iluminação do eletrodoméstico. Para resolver isso, basta trocar a lâmpada do aparelho. Primeiramente, tire o microondas da tomada, retire o painel de ventilação e faça a troca das lâmpadas na caixa de iluminação.
Por que o micro-ondas não liga? Se isso estiver ocorrendo, verifique: Se o fusível ou o disjuntor do quadro de entrada de energia está queimado ou desarmado. Se a tomada está com defeito.
Se o seu micro-ondas liga mas não esquenta, pode ser que o eletrodoméstico e a tensão da sua casa não são compatíveis! Nesses casos, a melhor maneira de evitar esse problema é checar, antes da compra, a tensão necessária para o eletrodoméstico funcionar perfeitamente.
Problemas na tomada Mas falhas na tomada e na alimentação de energia podem fazer o microondas parar de esquentar. A razão mais óbvia para o microondas não funcionar é estar desconectado da tomada. Porém, se o equipamento liga e o painel acende normalmente, pode ter havido mau contato ou curto-circuito.
Pressione o botão da trava do painel, trava de segurança ou de controle e mantenha-o pressionado por três segundos. Espere até ouvir um bipe indicando que o painel está destravado. Geralmente, o visor emitirá uma mensagem se ele permanecer travado.
Mantenha pressionada a tecla "Cancela" até que a letra "L" desapareça do visor e você escute um "bip". O horário voltará a ser exibido no visor ; 2. Pressione o botão "Cancela" para encerrar o processo.
Fogões com acendimento super automático:
Esta mensagem significa que acidentalmente definiu o bloqueio de crianças, pressionando o botão "Iniciar" três vezes. Para desbloqueá-lo, precisará pressionar o botão "parar / cancelar" 3 vezes.
Gire o botão para a esquerda até a posição de chama máxima; Acenda o fósforo e o aproxime do orifício do forno; Empurre o botão e, mantenha o botão pressionado por mais 10 segundos; Solte o botão e verifique se a chama se mantém acesa.
Antes de tudo, retire as grelhas, os acendedores e queimadores. Desligue seu fogão da tomada (se possuir acendimento automático ou for elétrico) e comece a limpeza pela superfície. Utilize uma bucha de lavar louças macia e detergente neutro para retirar a gordura e os restos de alimentos.
Remova o lacre de segurança com as mãos, pois o uso de ferramentas pode danificar a válvula. Dica: não compre botijões com o lacre violado (ou pior: sem ele). Retire o regulador de pressão de gás do botijão vazio e rosqueie na válvula do cheio. Novamente, use as mãos — nada de alicates ou martelos.
Para isso, você vai precisar de uma esponja e detergente e seguir estes passos:
Siga os seguintes passos:
Se o cheiro persistir, ou você perceber antes de ligar o gás, isso é uma indicação de vazamento. Abra a porta do forno. Se o cheiro se tornar repentinamente mais forte, pode haver um vazamento na mangueira ou nos controles da válvula e pode haver fuga de gás dos queimadores.
O botijão não explode porque existe uma válvula de alívio de pressão. O problema é provocado com a grande quantidade de gás no ambiente. ... Força o regulador de pressão, como a mangueira, e o gás pode escapar e provocar um acidente, além dos resíduos do botijão que podem entupir o fogão.
Abra o obturador do tipo em forma de barril, rodando-o para a esquerda; feche-o girando no sentido horário. Abri-lo adicionará mais ar, fazendo com que a chama fique mais alta. Fechá-lo reduzirá o ar na mistura e abaixará a chama.