EQST

Para Que Serve O Sindesmotomo?

Para que serve o Sindesmotomo?

Sindesmótomo ABC Instrumentos O sindesmótomo é um instrumento usado por dentistas, indicado para separar a gengiva do dente após a aplicação de anestesia.

Para que serve os Descoladores de molt?

O descolador molt 9 é um Instrumento Cirúrgico não articulado cortante. O descolador molt 9 é utilizado para sindesmotomia, descolamento ou diérese, para cirurgias em geral.

O que são materiais restauradores?

Material restaurador-Substàndia metálica, ceramica, metalocerámica ou resinosa usada para subs- tituir, reparar ou reconstruir dentes e ou melhorar a estetica.

São características desejáveis dos materiais dentários?

A maioria dos materiais restauradores deve suportar forças durante a fabricação ou mastigação. A quantidade de força, tensão, deformação, resistência, rigidez, tenacidade, fricção e desgaste podem ajudar a identificar as propriedades de um material.

Para que serve o aparelho fotopolimerizador?

O que é um fotopolimerizador e para que serve? Conhecido por transmitir uma luz azulada, esse aparelho tem uma importante função no dia a dia do dentista. Na prática, essa luz ativa uma substância chamada de canforoquinona, presente nos compostos de resina e em outros produtos odontológicos, endurecendo o tecido.

Qual camada de dentina cariada deve ser removida durante o preparo Cavitário?

A cárie é removida totalmente das paredes circundantes do preparo cavitário. A camada mais profunda, também conhecida por dentina afetada, caracteriza-se por um tecido mais endurecido e seco, cuja trama de colágeno encontra-se intacta e, portanto, passível de remineralização.

Como remover dentina cariada?

A remoção da dentina afetada por cárie nas paredes circundantes também é realizada com instrumentos cortantes manuais, e quando necessário, com brocas esféricas de tamanho compatível ao da cavidade, montadas em baixa rotação.

Como paralisar a progressão da lesão cariosa?

Sim, a remoção seletiva da dentina cariada e o posterior selamento adequado da cavidade são capazes de reduzir significativamente o número de micro-organismos presentes e paralisar a progressão da lesão cariosa, além de prevenir exposições pulpares(1).

Como ocorre o processo de desenvolvimento de uma lesão cariosa?

O processo carioso é mediado por biofilme, com associação de carboidratos fermentáveis dietéticos, especificamente açúcares livres, como o fator etiológico motriz. É possível identificar a doença com mais frequência em crianças, principalmente pelo alto consumo de açúcares contidos em alimentos.

Quais os fatores etiológicos da doença cárie dentária?

Podemos concluir com este trabalho que a cárie dentária é a doença infecciosa, endógena, transmissível e tri-fatorial. Ela só aparece com a interação de três fatores determinantes: hospedeiro (compreende os dentes e a saliva), substrato (dieta cariogênica) e microrganismo (bactérias).

Como acontece a progressão da cárie?

Se a infeção não for debelada e a placa bacteriana não removida, a lesão progredirá, de um modo irreversível. O esmalte, revestimento externo e extremamente resistente do dente, é danificado, progredindo a infeção para as camadas dentárias subadjacentes, que oferecem menor resistência à progressão.

Quanto tempo demora para uma cárie crescer?

O desenvolvimento da cárie leva de algumas semanas até vários meses, mas a dor só aparece quando a “escavação” se aproxima da polpa do dente, um conjunto sensível de nervos e vasos sanguíneos.