Dependendo do fabricante do roteador WLAN, a chave de criptografia padrão pode estar localizada na parte inferior de seu roteador ou no manual de instruções; Se você criou sua própria chave de criptografia, você poderá localizá-la efetuando login na página de configuração do roteador.
Quais são os principais tipos de criptografia?
Como encontrar a chave de segurança de rede
A WPA/WPA2-PSK (Wi-Fi Protected Access Pre-Shared Key) é uma chave pré-compartilhada de acesso, protegida, da Wi-Fi®, que permite à máquina Brother para rede sem fio se associar a pontos de acesso utilizando criptografia TKIP ou AES (WPA-Personal).
Isso é feito acessando o endereço IP do roteador como um URL, como http://192.
Como Encontrar a Chave WPA para a Rede sem Fio
Para criptografar uma conexão sem fio, primeiro inicie sessão no ponto de acesso sem fio como administrador. Diferentes pontos de acesso precisam de diferentes procedimentos para começar. Para iniciar a sessão, precisa entrar no site do ponto de acesso (normalmente é "192.
A criptografia, considerada como a ciência e a arte de escrever mensagens em forma cifrada ou em código, é um dos principais mecanismos de segurança que você pode usar para se proteger dos riscos associados ao uso da Internet.
O que significa “Sua conexão não é segura”? Quando um site com conexão segura é acessado, o URL começa com “HTTPS” independente do navegador que esteja usando. Isso indica uma conexão criptografada. Quer dizer que as informações que você envia pelo site não podem ser acessadas ou roubadas.
Os roteadores WiFi suportam uma variedade de protocolos de segurança para proteger redes sem fio: WEP, WPA e WPA2. No entanto, o WPA2 é o protocolo recomendado, melhor do que o seu antecessor WPA (Wi-Fi Protected Access).
WPA-PSK (TKIP): Essa opção usa a versão original do protocolo WPA, que foi substituído pelo WPA2 e não é seguro. ... WPA2-PSK (AES): Última configuração, esta é a opção mais segura, pois utiliza WPA2, mais recente padrão de criptografia Wi-Fi, combinado com o protocolo de criptografia AES.
Conhecendo a criptografia AES e TKIP O Temporal Key Integrity Protocol (TKIP) e o Advanced Encryption Standard (AES) são os dois tipos diferentes de criptografia, que você poderá usar em redes protegidas com o protocolo WPA2. ... O TKIP é realmente bastante semelhante à criptografia WEP.
A versão “doméstica” do WPA, onde é utilizada uma chave de autenticação, é chamada de WPA Personal (ou WPA-PSK, onde PSK é abreviação de “Pre-Shared Key”, ou “chave previamente compartilhada”). A sigla “RADIUS” é o acrônimo de “Remote Authentication Dial In User Service”. ...
A principal diferença entre os dois é que o WPA original utiliza algoritmo RC4 (o mesmo sistema de encriptação usado no WEP) e garante a segurança da conexão através da troca periódica da chave de encriptação (utilizando o TKIP), enquanto o WPA2 utiliza o AES, um sistema de encriptação mais seguro e também mais pesado.
5 dicas para aumentar a segurança da rede Wi-Fi na sua empresa ou na sua casa
No modem/roteador, vá em Configurações -> Frequências -> Modo de Segurança, selecione WPA/WPA2 e desabilite o WPS....Eles estão ordenados do melhores para os considerados como de menor qualidade:
Cinco formas de proteger sua conexão Wi-Fi de intrusos
D-Link
Uma régua escondida na caixa com furos transforma o cantinho em uma central de carregadores. Coloque etiquetas para ninguém pegar o carregador errado por engano! A capa dura de um livro velho esconde o roteador do jeito mais cool possível!
Sim, veja como:
SSID é o “nome” da sua rede Wi-Fi, ou seja, aquele que aparece quando você visualiza as redes sem fio disponíveis em uma área.