Contempla os seguintes transtornos de personalidade e suas características distintivas: Antissocial: irresponsabilidade social, desrespeito por outros, falsidade e manipulação dos outros para ganho pessoal. Bordeline: intolerância de estar sozinho e desregulação emocional. Histriônico: busca atenção.
Os transtornos de personalidade são classificados em três subgrupos, conforme o último Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5), unindo aqueles que apresentam características e padrões em comum. Ao todo, são dez transtornos diferentes.
Transtorno e dificuldade de aprendizagem são termos usados para se referir aos problemas que se manifestam durante a vida escolar da criança.
Dificuldade: defasagens abrangentes referentes ao processo de aprendizagem; Transtorno: defasagens específicas e pontuais. Dificuldade: dificuldade em assimilar e acompanhar os conteúdos; Transtorno: disfunção neurológica de assimilação de conteúdos referentes a escrita, leitura e capacidades matemáticas.
são transtornos nos quais os padrões normais de aquisição de habilidades são perturbados desde os estágios iniciais do desenvolvimento. Eles não são simplesmente uma consequência de uma falta de oportunidade de aprender nem são decorrentes de qualquer forma de traumatismo ou de doença cerebral adquirida.