Tangível e intangível são, linguisticamente, termos que se referem a elementos que podem ou não ser tocados. Um carro ou uma camisa, por exemplo, são tangíveis, enquanto um plano de negócios, embora possa ser documentado, tem existência incorpórea – logo, intangível.
Bens intangíveis são as propriedades imateriais de uma empresa, que não existem fisicamente, como é o caso de marcas, patentes, licenças, direitos autorais, softwares, desenvolvimento de tecnologia, receitas, fórmulas, carteira de clientes, recursos humanos e know-how.
Ativo Não Circulante (continuação) São Intangíveis os bens que não podem ser tocados ou vistos, já que são incorpóreos (não tem corpo). Eles possuem valor econômico mas carecem de substância física (material), tendo o valor patrimonial nos direitos de propriedade imaterial que são conferidos a seus possuidores.
Essa produção, denominada ativos intangíveis, é responsável por construir a riqueza de uma marca, trabalhando a confiança que o público sente em relação aos produtos e serviços oferecidos por ela. ... O segundo refere-se à comunicação com o mercado e a sociedade e, assim, ao fortalecimento da marca.
Despesas incorridas são aquelas que são registradas no período em que ocorreram, ou seja, no momento em que passaram a existir, independentemente da data do pagamento agendado.
adjetivo Que se pode incorrer; que foi incluído em (alguma coisa): valor adicional incorrido. Despesa Incorrida. Diz-se da despesa que existe independentemente de ter sido paga ou não: o salário incorrido no mês de abril deverá ser pago em maio. Etimologia (origem da palavra incorrido).
Despesas diferidas são aquelas que, embora incorridas no período de apuração, devam ser registradas em conta do ativo permanente, subgrupo diferido, para apropriação ou amortização em períodos de apuração futuros. ... São exemplos de despesas diferidas: despesas pré-operacionais, despesas pré-industriais etc.
Despesas especificamente incorridas para a consecução daquelas receitas que estão sendo reconhecidas; ... Um exemplo das despesas do primeiro grupo é a própria despesa relativa a quanto foi o custo de produção do bem vendido, ou então a despesa de comissão relativa à sua venda, etc.