1 Relativo ou pertencente à Inglaterra e ao Brasil. 2 Que tem origem inglesa e brasileira. ... INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Pl : anglo-brasileiros .
Relativo simultaneamente aos Estados Unidos da América e à Grã-Bretanha. 2. Que ou quem tem origem ou nacionalidade americana e inglesa.
Iniciada no pós-guerra, a ordem mundial regida por Estados Unidos e Reino Unido parece comprometida com resultado eleitoral britânico e a troca de poder nos EUA. Sempre houve um conceito que permeou a boa relação entre Estados Unidos e Reino Unido: o de que a liderança global é sempre melhor exercida em inglês.
A Inglaterra é hoje a maior potência colonial do mundo; possui um rico império com uma população de de habitantes. Os Estados Unidos, que estão agora num período de vigorosa expansão, encontram-se de pé contra os postos fronteiriços deste império em diversas partes dia mundo.
Segundo os dados do censo de dos EUA, os americanos que alegaram possuir um ancestral britânico ou inglês formam o terceiro maior grupo de euro-descendentes, sendo superado somente pelos americanos de ascendência alemã, irlandesa e escocesa.
Europa
A América Anglo-saxônica é constituída pelo Canadá e Estados Unidos, países que se destacam pelo elevado desenvolvimento. A América Anglo-saxônica é uma região do continente americano formada pelos Estados Unidos e Canadá.
Os anglo-saxões foram um povo que habitou a Grã-Bretanha a partir do século V. ... O termo anglo-saxão é popularmente usado para a língua que foi falada e escrita pelos anglo-saxões na Inglaterra e no leste da Escócia, entre pelo menos meados do século V e meados do XII.
adjetivo Relativo ao povo germânico antigo (Anglos, Saxões e Jutos), que colonizou parte da Inglaterra a partir do século V, sendo o nome desse país derivado desse povo.
América Anglo-Saxônica é a denominação aplicada para designar o grupo de países da América que tem como língua oficial o inglês, em objeção à América da Latina que é formada por países de colonização portuguesa, francesa e espanhola. Esses países possuem o português, francês e espanhol como idiomas oficiais.
Os bretões (em bretão: Breizhiz, Bretoned) são os integrantes de um grupo étnico celta que habita a região da Bretanha, na França. Sua origem vem dos grupos de falantes do britônico que colonizaram a área, vindos do sudoeste da Grã-Bretanha em duas ondas migratórias ocorridas do século IV ao VI.
Depois de lutar em diversas batalhas, Arthur liderou os bretões na grande vitória do Monte Badon[10], que impediu a expansão dos saxões. O rei Arthur faleceu na luta contra seu filho, Mordred, que tentava tomar o poder da Grã-Bretanha.
França
Registro C800 - Alterada a chave do registro para verificação de duplicidade. O título do registro C800 passa para: "REGISTRO C800: CUPOM FISCAL ELETRÔNICO - SAT (CF-e-SAT) (CÓDIGO 59)". Base Legal: Equipe Valor Consulting.
Os Pictos eram um grupo de povos de língua celta que viveram nas atuais regiões do norte e este da Escócia, a norte dos rios Forth e Clyde, durante a Idade do Ferro britânica tardia e os primeiros períodos medievais.
A Cornualha (em córnico: Kernow [ˈkɛrnɔʊ]; em inglês: Cornwall, em latim: Cornubia ou Cornuvia) é um condado que fica no sudoeste de uma península da Inglaterra, Reino Unido, relacionada historicamente com a região homônima da Cornualha, França.
Grã-Bretanha- É a ilha onde se localizam três dos quatro países do Reino Unido: Inglaterra, Escócia e País de Gales. O território da ilha tem 229.
Em 409 d.C. os romanos colocaram seus últimos soldados britânicos e romano-britânicos, os Celtas Romanizados, que foram deixados a lutar sozinhos contra os escoceses. No ano seguinte Roma havia sido tomada pelas hordas germânicas.
Britânia (em latim: Britannia) era a província que ocupava o centro-sul da ilha da Grã-Bretanha, conforme determinavam os romanos....Britânia (província romana)
Em meados do ano de 410 d,C, à beira do colapso do Império Romano, a Grã-Bretanha começou a se invadida pelos chamados anglo-saxões (como eram conhecidos os povos germânicos na época). Eles foram responsáveis por expulsar os celtas e romanos que ainda habitavam a região.
Uma importante força britânica enfrentou-se com os invasores romanos nas imediações de Rochester, no rio Medway. A batalha prolongou-se durante dois dias. ... Os britânicos retrocederam para o Tamisa com o exército romano perseguindo-os ao longo do rio e causando numerosas baixas quando atravessavam o território de Essex.
284–305) renunciou ao papel de príncipe e adotou o título domine (mestre ou lorde), marcando a transição do principado para o dominato — um estado de monarquia absoluta que se prolongaria desde 284 até à queda do Império Romano do Ocidente em 476.
Conquista normanda da Inglaterra foi a invasão e ocupação do Reino da Inglaterra no século XI por um exército normando, bretão e francês liderado pelo duque Guilherme II da Normandia, mais tarde Guilherme, o Conquistador.
Os vikings chegaram a Inglaterra no século VIII, desembarcando na costa do antigo Reino da Nortúmbria, no norte da Grã-Bretanha. Outras incursões, vindas primordialmente da Dinamarca, entraram terra a dentro em solo inglês. ... A Escócia, a Irlanda e o País de Gales também foram alvos dos vikings.
Os vikings conquistaram a maior parte da Irlanda e grandes partes da Inglaterra, viajaram pelos rios da França, Portugal e Espanha, e ganharam controle de áreas na Rússia e na costa do mar Báltico.
Essa era a intenção dos governantes de Kent, no sudeste inglês, quando recolheram impostos da população em 865. Porém, o sucesso do acordo não era garantido. Naquele ano, os vikings que aportaram na região aceitaram de bom grado o tributo, mas não deixaram de pilhar e assassinar como de costume.
O término da Era Viking ocorreu em 1066, quando os normandos (vikings que haviam se estabelecido na Normandia) atacaram e conquistaram a Inglaterra sob a liderança de Guilherme, o conquistador.