EQST

Como Contabilizar Arredondamento Na Folha De Pagamento?

Como contabilizar arredondamento na folha de pagamento?

Exemplo valor a pagar 1023,35 arredondamento 0,65 valor pago 1.

Como contabilizar o pagamento do aluguel?

Para fins de contabilização, em se tratando de empresa constante no objeto social "Aluguel de Imóvel Próprio", caso ela colocar esse imóvel para locação, deverá contabilizar nos Investimentos e não deprecia. Se colocar para uso próprio, será Imobilizado e deprecia.

O que é provisão de faturamento?

E é nisso que se baseia a previsão de faturamento. Esse instrumento faz parte do planejamento financeiro e deve ser elaborado para prever as receitas nos próximos meses. Conforme as necessidades do negócio, você pode fazer essa previsão anual, semestral, trimestral ou mensalmente.

O que é provisão de tributos?

Envolve valores que financeiramente ainda não foram pagos, mas derivam de fatos geradores contábeis já ocorridos. Por exemplo: provisão para 13º salário, provisão para Imposto de Renda, entre outras. “Provisões Contábeis são despesas que, mesmo que ainda não pagas, configuram-se como ocorridas.

Qual o momento correto para o reconhecimento da receita?

A receita deve ser reconhecida quando for provável que benefícios econômicos futuros fluirão para a entidade e esses benefícios possam ser confiavelmente mensurados; e deve ser mensurada pelo valor justo da retribuição recebida ou a receber.

Qual a norma fiscal que trata especificamente dos ajustes de receita oriundos do CPC 47?

No ano passado foi publicada no Brasil a nova norma para o reconhecimento contábil de receitas, o Pronunciamento CPC47 (CPC 47), decorrente do IFRS15. Como essa norma é posterior à Lei nº 12.

O que são consideradas receitas diferidas?

Receita diferida é a receita que a empresa ainda não reconheceu na DRE, mas já recebeu o pagamento. Assim, a companhia registra um passivo correspondente.

Como contabilizar um contrato de promessa de compra e venda?

Para contabilizar venda imóvel na planta, devemos respeitar a resolução CFC nº 1.