A política de investimento consiste em aplicar, no mínimo, 95% (noventa e cinco por cento) de seu patrimônio líquido em cotas de fundos de investimento da Classe Ações, com o objetivo de proporcionar ganhos consistentes a longo-prazo.
O XP Ações FIC Ações é um fundo de renda variável gerido por Marcos de Andrade Peixoto Filho , gestor da XP Gestão de Recursos. O fundo teve início em e nos últimos 12 meses teve rentabilidade acumulada de 40,76%.
O Trend Ibovespa FI Ações é um fundo de renda variável gerido por Marcelo Rezende Rainho Teixeira , gestor da XP Vista Asset Management. O fundo teve início em e nos últimos 12 meses teve rentabilidade acumulada de 45,62%.
A diferença entre os FIs e os FICs está no fato de que os primeiros investem diretamente em ativos das suas respectivas classes, enquanto os segundos destinam seus recursos para outros fundos. Por exemplo: ao investir num fundo de ações, os gestores aplicam o dinheiro dos investidores em papéis de empresas.
7 tipos de fundos de investimentos para incorporar à sua carteira
Quais são os principais fundos imobiliários?
Existem dois tipos de fundos: o fundo claro e o escuro. Os fundos claros são preparados adicionando os ingredientes e os aromaticos diretamente no líquido de cozimento, água (comumente utilizado) ou rémoulade (segundo cozimento dos ingredientes do fundo).
Os fundos são as bases fundamentais da cozinha profissional e funcionam como meio de cocção em calor úmido. São preparações líquidas, sem liga nenhuma e podem ser mais ou menos aromáticas em função do tipo e da quantidade de compostos adicionados a eles.
A maior diferença entre eles é que os caldos podem ser servidos como estão, ao passo que os fundos são usados na produção de outros pratos. Os caldos de carnes e aves têm sabor mais pronunciado do que os fundos feitos com as mesmas bases, por serem baseados em carne, e não em ossos.
No caso das bases de cozinha, elas são assim chamadas pois servem como início para qualquer tipo de receita. Consistem em preparações utilizadas na confecção de alguns pratos. Elas servem para alterar ou realçar a cor, a textura e, principalmente, o sabor e o aroma dos alimentos.
Mirepoix | Bases, caldos e molhos
Esse nome inusitado - que se pronuncia "mirepoá" - se refere a um prato típico da culinária francesa. Nele, é feita uma mistura de vegetais cortados em pequenos cubos para que a refeição fique mais nutritiva e com um sabor a mais, seja ela servida com carnes ou em forma de caldos.
Apesar do nome pomposo, uma homenagem ao duque francês do século 18 Lévis-Mirepoix, esse composto de legumes é instrumento de batalha no dia a dia das cozinhas parisienses. Serve para temperar absolutamente tudo. Dá sabor e engrossa caldos e molhos. ... “Uso para tudo: caldos, carnes, cozidos.
25%
Mirepoix branco É usado para garantir que a preparação final mantenha a coloração clara. Porcentagem: 25% de cebola + 25% de salsão + 25% de alho poró + 25% de nabo + 20% de cabos de cogumelos (opcional.) Aqui o aroma seria um plano 2 ficando a coloração em foco, mas também se faz presente.
Pinçage é uma preparação que utiliza uma técnica gastronômica que consiste em dourar o mirepoix lentamente com o extrato de tomate em gordura, em fogo muito baixo, para que a água evapore e os açúcares presentes adquiram uma coloração marrom-ferrugem, com o objetivo de reforçar o sabor, cor e odor.
Béchamel, espagnole, velouté, hollandaise ou holandês e vermelho são os cinco molhos básicos ou matrizes da cozinha francesa. A partir dessas receitas básicas são originados diversos molhos secundários.
JUS( ju): palavra francesa para “suco”, que pode se referir a suco de fruta ou legume, ou no caso da gastronomia, ao suco despendido da carne.
Significa colocar gordura ou molho sobre a carne que está a assar.
DOURAR – Fritar o alimento até ele ficar com a cor dourada. Também é passar sobre determinados alimentos, massas principalmente, gemas desmanchadas, levando ao forno, para lhe dar uma cor dourada.
Significado de Gastronômico adjetivo Relativo à gastronomia, ao conjunto dos saberes relativos à arte culinária e à preparação de refeições: conhecimentos gastronômicos. Relacionado com a arte da culinária, gosto por apreciar refeições finas e requintadas; opsófago. Etimologia (origem da palavra gastronômico).
Tem uma dúvida que até os acadêmicos do curso de Gastronomia têm quando alguém pergunta: quem é formado em Gastronomia é o que: gastrólogo ou gastrônomo? Aí vai a resposta: Gastrólogo é o profissional formado no Curso Superior em Gastronomia. Já o gastrônomo é quem tem prática, mas não tem formação.
O significado para Melba é: "América slim, malva, macio (flor)".