O termo “que excede todo o entendimento” nos dá a ideia de algo que foge a razão humana e está acima dela. Faz referência a uma paz que transcende, vai além, supera e é maior que qualquer paz possível de ser encontrada pela busca humana e por nosso próprio entendimento, pois esse paz não é natural ou terrena.
A autoria deste livro é atribuída ao apóstolo Paulo, provavelmente com a ajuda de Timóteo, por volta de 60 e 63 DC. Esta Epístola foi escrita aos Filipenses enquanto Paulo ainda era prisioneiro de Nero, e estava na prisão em Roma.
O propósito de São Paulo ao escrever essa carta, era incentivar a igreja à se alegrar, e ele mostra para eles que mesmo preso ele se alegrava, e que devemos nos alegrar independente de qual seja as circunstancias.
A epístola aos Filipenses apesar de ser curta ensina muito sobre o apóstolo Paulo, porque ele se revela quando fala sobre suas emoções frente ao perigo de morte, ensinando-nos como a viver em meio a tribulação, também se revela quando escreve para exortar, advertir e ensinar a igreja de Filipenses.
Lídia e sua casa, o carcereiro e sua casa e outras pessoas de converteram e ali nasceu uma Igreja que tinha um relacionamento muito especial com o apóstolo, como vemos na carta aos filipenses e no testemunho que Paulo deu sobre eles aos coríntios.
Paulo reconheceu nesta visão uma mensagem do Senhor, e no dia para pregar o evangelho na Macedônia. Igrejas foram plantadas em Filipos, Tessalônica e Beréia.
Outros supõem que esta epístola foi escrita pelo apóstolo Tiago, filho de Zebedeu (Mt 10:2), que Herodes Agripa I ordenou à morte em 44 d.
As Epístolas universais são as epístolas que não foram escritas pelo apóstolo Paulo. São chamadas católicas, no sentido de universais porque são dirigidas às comunidades cristãs como um todo.
Dois discípulos chamados Tiago Em Mateus 10:2-4 temos " Tiago e João, filhos de Zebedeu;" e "Tiago, filho de Alfeu".
62 d.C.
Faziam parte desse núcleo central os irmãos Pedro e André, Tiago e João, Filipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus, outro Tiago (que era primo de Jesus), Judas Tadeu, Simão e Judas Iscariotes.
São Judas Tadeu ou São Judas Apóstolo é um santo cristão e um dos doze apóstolos de Jesus. Seus outros nomes são Judas Tadeus, Judas Lebeus e Judas, irmão de Tiago.
São Judas Tadeu nasceu em Caná de Galileia, na Palestina. Era filho de Alfeu e Maria Cleofas. Era irmão de Thiago, José, Simão e Maria Salomé. Thiago foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo e se tornou o primeiro bispo de Jerusalém.
São Judas Tadeu Apóstolo cristão Era filho de Alfeu e de Maria Cléofas, parentes de Jesus. Seu pai era irmão de São José e sua mãe, prima-irmã de Maria. Portanto, Judas Tadeu era primo-irmão de Jesus e o seu irmão Tiago, chamado "o Menor" tornou-se discípulo como ele.
A Igreja Católica celebra nesta quarta a festa de São Judas Tadeu, apóstolo e mártir, conhecido como padroeiro das causas impossíveis e é um dos santos mais populares no Brasil. São Judas Tadeu é um dos 12 apóstolos e não se trata de Judas Iscariotes.
Galileia, Israel
Saulo
Ananias de Damasco, dito Santo Ananias, foi um discípulo de Jesus e companheiro de Paulo de Tarso. Os Atos dos Apóstolos relatam como ele foi enviado por Deus para curar a cegueira de Paulo e introduzi-lo à Igreja.
Naquele instante, o jovem judeu ouve uma voz que diz: “Saulo, Saulo, por que me persegues?” Atônito, ele indaga: “Quem és, Senhor?” A voz responde: “Jesus, a quem tu persegues. Mas levanta-te, entra na cidade e te dirão o que deves fazer”.
Nossas fraquezas nos impede de sermos arrogantes, veja o que Paulo disse sobre sua fraqueza: “E, para que me não exaltasse demais pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de que eu não me exalte demais.”(II Corintios 12:7) Paulo sabia ...
2 Coríntios Paulo escreve: II Coríntios 12:2 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu.
A fraqueza refere-se à perda da força do músculo, ou seja, as pessoas não conseguem movimentar um músculo normalmente apesar de tentar o máximo que podem. Contudo, o termo pode ser usado em excesso.
Deus é um conceito de Ser Supremo presente em diversas religiões monoteístas, henoteístas ou politeístas, sendo geralmente definido como o espírito infinito e eterno, criador e preservador do Universo.