EQST

O Que O TRM?

O que o TRM? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é o TRM?

Entende-se por traumatismo raquimedular (TRM) lesão de qualquer causa externa na coluna vertebral, incluindo ou não a medula ou as raízes nervosas, em qualquer dos seus segmentos (cervical, dorsal, lombossacro). Frequentemente está associado a trauma cranioencefálico ou politrauma.

Quais as possíveis consequências de uma lesão medular?

Nas lesões medulares completas há paralisia, perda de todas as modalidades sensitivas (tátil, dolorosa, para temperatura, pressão e localização de partes do corpo no espaço) abaixo da lesão e alteração do controle esfincteriano (urinário e fecal).

Porque ocorre priapismo trauma raquimedular?

Sua causa principal são traumas penianos ou perineais, em particular em ciclistas. Pode ocorrer, ainda, por estimulação parassimpática ou malformações congênitas da artéria cavernosa. Até 62% dos priapismos se resolvem espontaneamente se secundários a uma lesão arteriossinusoidal traumática.

Quais são os tipos de lesões abertas?

São feridas abertas as escoriações, as incisões e as lacerações. As escoriações são lesões da camada superficial da pele ou mucosas que apresentam sangramento discreto, mas costumam ser extremamente dolorosas. Não representam risco ao paciente quando isoladas.

O que é uma lesão aberta?

Uma ferida aberta é uma lesão que envolve uma ruptura interna ou externa nos tecidos do corpo, geralmente envolvendo a pele. Quase todo mundo vai ter uma ferida aberta em algum momento de sua vida. A maioria das feridas abertas é simples e pode ser tratada em casa.

Como as feridas são classificadas?

As feridas podem ser classificadas de várias maneiras: pelo tipo do agente causal, de acordo com o grau de contaminação, pelo tempo de traumatismo, pela profundidade das lesões, sendo que as duas primeiras são as mais utilizadas.