Parte da frente (onde fica o selo)
O endereçamento adequado começa pela forma de tratamento de cortesia, seguindo-se pelos elementos descritos na linha abaixo, na seguinte ordem: a) Nome do Destinatário; b) Tipo do Logradouro + Nome do Logradouro + Número do Lote + Complemento (se houver);
O envelope é feito de forma para que possa se colocar as informações referentes ao destinatário (na frente do envelope, lado sem aba) e ao remetente (atrás do envelope, lado com aba). Por isso a parte frontal é lisa, com as dobras do papel sempre para trás.
É comum enviar algo pelos Correios, um presente, uma carta, documentos ou produtos de comerciantes....No verso (Informações do remetente)
Para mandar uma carta via internet, deve-se entrar na página www.correios.com.br. No lado direito da tela, encontram-se dois campos, onde está escrito: Carta Via Internet e Telegrama Via Internet. Escolha o que deseja, clique e siga preenchendo os dados.
A forma correta de preencher é colocar os dados do remetente na parte de trás (onde fica a aba que fecha o envelope) e os dados do destinatário, juntamente com o selo, na parte da frente (lado liso).
No protocolo de correios, o remetente é o indivíduo ou entidade que remete (envia) uma mensagem para um destinatário que o recebe. Em correios convencionais, que utilizam cartas envelopadas em papel, o remetente é geralmente identificado nominalmente no verso do envelope.
Resposta. Quem recebe o texto.
Identificação do remetente (quem escreve a carta) e do destinatário (a quem é dirigida a carta);
Inclua o endereço de destinatário do prefeito na parte central e frontal do envelope, contendo:
As principais características da carta argumentativa são:
A carta de solicitação tem uma estrutura curta, pois possui certa concisão e objetividade na linguagem que limitam o desenvolvimento de ideias e a extensão do pedido. É uma carta que visa, unicamente, a estabelecer a comunicação do pedido. A estrutura vai se dividir em curtas funções que compõem a unidade textual.
As principais características da carta pessoal é: Presença de destinatário (interlocutor) e remetente (locutor) Uso de linguagem formal ou informal. Texto de ordem sentimental e subjetiva.