Significado de Plugar verbo transitivo direto Ligar um eletrodoméstico ou aparelho elétrico à tomada: plugar o televisor. verbo transitivo direto e bitransitivo [Informática] Fazer a conexão de um aparelho periférico ao computador: plugar uma impressora; plugar o USB ao PC.
PLUGADA: está ligado à Internet por meio de um provedor de acesso, que possibilita a conexão entre seu computador e a rede mundial de computadores. desplugada: consiste em um conjunto de atividades desenvolvidas com o objetivo de ensinar os fundamentos da Ciência da Computação sem a necessidade de computadores.
Flexão do verbo plugar. Ligar, conectar um aparelho a tomada, a um computador ou a outro aparelho. Os fones não estavam plugados no celular.
Bugar é uma gíria para retirada da palavra americana bug. Ela significa defeito, falha e é usada para falar sobre algo que parou de funcionar naquele instante. É muito comum também usar a gíria para expressar confusão ou esquecimento momentâneo.
substantivo masculino Indivíduo desprezível, vil.
Significado de Burgar verbo transitivo e intransitivo [Portugal] Cavar terras.
2 Diz-se de periférico conectado a um computador. 3 fig Diz-se de pessoa sempre atenta e atualizada com os acontecimentos e as inovações: “Preciso tomar cuidado, uso expressões de quem não está nada plugado” ( ILB ) . INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Antôn : desplugado . ETIMOLOGIA part de plugar.
A programação plugada é o desenvolvimento através de um computador, com o uso de programas que visam mostrar ao estudante de maneira mais compreensível o desenvolvimento de aplicações.
Estar em rede significa estabelecer vínculos (Inojosa). Deste modo, o fenômeno de atuação em redes não se constituiria numa inovação nas formas de organização social, sendo antes a própria experiência de constituição do tecido social.
O trabalho em rede permite a construção e a implementação de ações intersetoriais, criando um caminho de diálogo entre os diferentes campos (educação, saúde, cultura, assistência social, entre outros). Dessa forma, cada organização-integrante pode contribuir com o seu saber, fortalecendo as ações comuns.
Rede é uma trama de fios, unidos e funcionando todos juntos como se fossem uma entidade única.
Uma rede permite o compartilhamento de recursos de rede e computação. ... Também permite o compartilhamento de arquivos, dados e outros tipos de informações que dão aos usuários autorizados a capacidade de acessar informações armazenadas em outros computadores na rede.
Se dois ou mais computadores estão interligados um ao outro, de modo que, possam compartilhar serviços entre si, então, existe uma rede de computadores formada. Este compartilhamento pode incluir serviços como impressoras, dados, internet e muitos outros.
Tudo começou por volta de 1960, quando a comunicação se dava pela rede telefônica. Nesse período, foram desenvolvidos micro e minicomputadores de bom desempenho. Mas faltava um meio para unir essas máquinas e crescia a necessidade de compartilhar informações entre usuários de diferentes regiões.
Embora o modelo OSI de 7 camadas (física, enlace , rede, transporte, sessão, apresentação e aplicação) seja o ponto de início das pilhas de rede, o modelo Internet possui 4 (enlace, internet, transporte e aplicação) que combinam as do modelo OSI de uma forma particular.
Eles são identificados pelos nomes hub, switch, roteador, antena, cabos, entre outros. entre os diversos equipamentos de rede como as estações de trabalho. Exemplo: computadores, servidores, hub, switch, roteadores, etc. para que os dados possam ser transmitidos em uma distância maior.
Componentes de uma LAN
Então, veja a nossa lista com os principais equipamentos de rede do mercado!
HUBs. O hub é um dispositivo responsável por interligar os computadores de uma rede local. De tal forma que é mais indicado para redes pequenas ou domésticas.
Equipamentos necessários
GateWay. O GateWay é responsável por viabilizar a comunicação entre redes com protocolos diferentes. Sendo assim, ele atua omo um tradutor, interpretando protocolos, dados, taxas de impedância entre outras informações e as transmitindo de forma adaptada ao outro computador.
Equipamentos para rede: quais os principais componentes
camada 2 de enlace
Conecte o switch ao roteador (caso seja necessário). Ao usar um switch para expandir o número de portas, conecte um cabo ethernet de qualquer uma das portas LAN do roteador em qualquer uma das entradas LAN no switch. Dessa forma, haverá uma expansão da rede para as outras portas LAN no switch.
Conecte um cabo Ethernet a uma das portas numeradas no interruptor e, em seguida, conecte a outra extremidade a um dispositivo com fio, como um computador, um console de jogos ou outro switch. NOTA: Repita o passo 2 para conectar dispositivos adicionais. Neste exemplo, os dispositivos se conectam às portas 1 a 4.
Usar como switch de rede Como os roteadores são dotados de uma rede LAN, basta conectar um cabo roteado na entrada WAN para distribuir o sinal de internet para as outras portas.
Qual a diferença de switch e de um roteador? Tenha em mente o seguinte: switches criam uma rede, já os roteadores conectam redes. Um roteador liga computadores à Internet, para que os usuários possam compartilhar a conexão. ... Um switch vai ser o responsável pela comunicação entre os seus dispositivos na sua rede privada.
Assim como o hub, um switch é responsável por conectar vários computadores em uma mesma rede local de computadores (LAN). Dessa forma, o switch é capaz de diferenciar para qual computador os dados são destinados, consultando essa tabela para saber para qual porta deve direcionar o fluxo de dados. ...