Música: é a arte de manifestar os diversos afetos da nossa alma através do som. A música divide-se em 3 partes: melodia, harmonia e ritmo. Melodia: é a combinação de sons sucessivos, dados uns após os outros. ... Ritmo: é a combinação dos valores pequenos e grandes, nos mostrando a velocidade da melodia.
Uma canção é composta por diferentes elementos, são eles: Melodia, harmonia e ritmo. Melodia é a forma como os sons são emitidos, cada um possui uma melodia diferente. Harmonia é o conjunto dos sons agradáveis de serem ouvidos. E Ritmo é o tempo/duração de um som.
Uma importante função da música, en- tão, é a oportunidade que ela dá para uma variedade de expressões emocionais – o descargo de pensa- mentos e idéias, a oportunidade de alívio e, talvez, a resolução de conflitos, bem como a manifestação da criatividade e a expressão das hostilidades (Merriam, 1964, p.
Em uma linguagem mais popular, são as acentuações, pausas e intervalos que marcam a música. Pense na icônica abertura da música “We Will Rock You” da banda Queen. A sequência de duas pisadas no chão e uma palma que se repete incessantemente; a isso chamamos de ritmo.
Três elementos fundamentais: Controles, validação e arquivamento.
Miríade. Harmonia, Melodia e Ritmo são os três elementos fundamentais da música.
A música é formada por três elementos: melodia, ritmo e harmonia. A melodia é a organização de uma seqüência dos sons, ou seja, é a forma com que os sons são emitidos. Cada música possui uma melodia diferente.
Essas qualidades estão relacionadas à sensação que o som produz no ouvido humano e são: altura, intensidade e timbre. Essa qualidade permite ao ser humano diferenciar e classificar os sons em graves e agudos.