Sim, pode ter filho normal depois de cirurgia de hérnia sim.
1⃣ – Se a mulher tem uma hérnia pequena, que não causa sintomas, pode engravidar e operar para a correção da hérnia um período após o parto.
Não tem problema nenhum. Mas se começar a sentir dor me procure para operar. Pode ter, porém como toda atividade física pode causar desconforto. Em casos extremos pode encarcerar ou estrangular (necrose do intestino).
Existem alguns exercícios que você pode fazer mesmo com uma hérnia umbilical, mas algumas modificações às vezes são necessárias. O ideal são exercícios sem impacto, de pouca intensidade e duração.
Olá! É necessário ser examinado pelo seu cirurgião. A chance de soltar a tela ou ela se romper praticamente não existe, mas pode ter uma recidiva precoce ou uma alteração na ferida como serosa ou hematoma que te dê a sensação de retorno da hérnia devido ao abaulamento.
A hérnia pode manifestar-se num momento, desaparecer espontaneamente e voltar a manifestar-se de novo. Às vezes, porém, ficam estranguladas, isto é, as alças intestinais não retornam à posição normal. Quando isso acontece, há um bloqueio da circulação sanguínea na parte do tecido em que ocorreu a protusão.
Olá , não tem um tempo determinado para voltar ,às vezes após algum esforço maior o mesmo sem grandes esforços a Hernia pode recidivar . O importante é corrigi-la novamente e em alguns casos com hérnias maiores de 3 cm pode ser feita pôr videolaparoscopia com tela .
Com o uso da tela cirúrgica, utilizada para fortalecer a parede abdominal no local da hérnia, o risco de retorno é reduzido significativamente e reduz a dor pós-operatória. ✴ Não há um “tempo limite” para o retorno da hérnia. Sempre siga as orientações do seu cirurgião.
Porém, algumas podem retornar, caso que é chamado de hérnia recidivada. Em geral, isso acontece como consequência de uma combinação de diversos fatores, entre eles: características anatômicas do paciente, técnica cirúrgica utilizada e comorbidades (diabetes, tabagismo…).
As queixas são febre, dor abdominal, mal-estar, saída de secreção pela ferida operatória e por fim a abertura da ferida operatória. Nesses casos é importante o diagnóstico precoce para que a infecção não se agrave e coloque a vida do paciente em risco.
Mostrar especialistas Como funciona? Em geral, as hérnias inguinais são corrigidas com tela de alta densidade, marlex (marca) por exemplo. Essas telas criam um fibrose no local, mas não são absorvidas.