O Setor Terciário da economia corresponde ao comércio e aos serviços e vem registrando crescimento nas últimas décadas. O Setor Terciário é a área da economia que integra as atividades do comércio e da prestação de serviços.
Esses serviços envolvem diversas atividades como transporte, vendas e distribuição a matéria recebida do setor secundário para o consumidor final. O setor terciário engloba turismo, serviços públicos, corretagem de imóveis, hospitais, restaurantes, escolas e atividades financeiras em geral.
Setor terciário (também conhecido como setor de serviços) é aquele que engloba as atividades de serviços e comércio de produtos. ... É um dos três setores da economia, os outros sendo o Setor Primário (agricultura, extração mineral, etc.) e o Setor Secundário (industrialização).
O setor secundário corresponde a um ramo de atividade que processa ou transforma os produtos oriundos do setor primário (agricultura, pecuária, extração mineral, vegetal e animal entre outros) em bens de consumo ou mesmo máquinas.
Assim sendo, entende-se por terciarização da economia o processo de direcionamento do emprego e da renda para o setor terciário, principalmente para a área de serviços.
A terciarização representa a atuação dominante do Setor Terciário da Economia. ... Por outro lado, a Terceirização representa a contratação de uma empresa terceira para executar serviços específicos em uma organização pública ou privada.
O setor terciário é fundamental para o aquecimento e crescimento da economia do país, relacionando-se diretamente com o índice do Produto Interno Bruto (PIB), a criação de empregos e de renda. ... O desenvolvimento econômico do setor também é influenciado pelo seu relacionamento com os setores primário e secundário.
Resposta. Uma das maiores características da fase atual do sistema capitalista, marcada pela aceleração da globalização e também pelo predomínio da mecanização do campo e da acumulação flexível na produção industrial, é o processo de terciarização da economia.
Berço dourado da produção de automóveis em massa, que deu à cidade o apelido de 'Motor City' (Cidade do Motor), Detroit não suportou a crise. Porém, a concordata já era esperada por especialistas do setor financeiro. A cidade havia passado por diversas crises ao longo do século XX, mas sempre conseguiu se recuperar.
Dentre motivos que fazem com que em países desenvolvidos a maioria da população desenvolva atividades do setor terciário, pode-se citar: grande variedade de comércios e serviços; atuação com a venda direta ao consumidor final.
Verificado por especialistas Os setores econômicos que mais participam do processo de globalização atual certamente são os terciários e o quaternário. O setor terciário está relacionado com a venda de produtos, por intermédio do comércio.
21-Em sua opinião, quais setores da economia brasileira tem aumentos de produtividade mais acentuados? Do total de bens exportados pelo Brasil, 65% são commodities. Os 35% restantes são de manufaturados, sendo que a metade vai para a América do Sul.
O crescimento desse setor está ligado a dois fatores principais: a variedade de tipos de negócios que ele abrange e a necessidade de investimento inicial mais baixo, quando comparado a empresas que lidam com produtos.
Primário: produz matéria-prima para o abastecimento das indústrias. Secundário: atua no processamento da produção do setor primário, além de promover a distribuição dos produtos em forma de atacado. Terciário: O setor terciário está diretamente ligado ao comércio varejista.
Essa importância, dentre outros aspectos, está relacionada ao seu alto potencial de geração de postos de trabalho. Como importante gerador de empregos, as atividades do setor de serviços geram efeitos de natureza social que impactam diretamente na vida das famílias e da economia do país.