Metilcloroisotiazolinona ou metilisotiazolinona (Methylisothiazolinone and methylchloroisothiazolinone): Conservantes químicos que estão entre os irritantes, sensibilizadores e causas mais comuns de alergias de pele. Encontrado em: shampoo, condicionador, sabonetes corporais. Também listado como timerosal.
Kathon CG, combinação de metilcloroisotiazolinona e metilisotiazolinona amplamente empregada como conservante em cosméticos, produtos de limpeza doméstica e produtos industriais, como tintas e colas, tem emergido como importante agente sensibilizante na dermatite alérgica de contato.
Uma fragrância é composta por inúmeros componentes que variam dependendo do resultado desejado, mas que infelizmente para alguns podem ter efeitos sensibilizantes. São elas que compõem o Perfume Mix, que é uma mistura utilizada para realizar testes de alergia. ...
O Tiuram-mix é um composto da borracha. Não esta presente nas luvas de nitrila , vinil ou silicone.
As pessoas com alergia ao níquel (sulfato de níquel), que é um mineral que faz parte da composição das bijuterias e acessórios, devem evitar o uso desse metal em brincos, colares e pulseiras ou relógios, e também o consumo excessivo de alimentos como banana, amendoim e chocolate, além de evitar o uso utensílios de ...
É encontrado em diversos minerais, em meteoritos (formando liga metálica com o ferro) e, em princípio, existe níquel no núcleo da Terra. É bastante resistente a corrosão.
Em geral, o níquel não é encontrado isoladamente na natureza. Costuma estar combinado com arsênico, antimônio ou enxofre. Quando aparece combinado com enxofre, é conhecido como sulfeto de níquel. Também é encontrado combinado com ferro, em meteoros.
Diagnóstico e tratamento da alergia do níquel A dermatite do níquel exige frequentemente o tratamento que usa as compressas diluídas do vinagre para secar acima empola. Os esteróides tópicos podem ser aplicados à área afetada pela dermatite. A pele seca, sarnento é tratada frequentemente com o emoliente desnata.
Geralmente, o tratamento é feito com anti-histamínicos como desloratadina ou ebastina, por exemplo, ou com corticoides como a hidrocortisona ou mometasona, na forma de cremes, pomadas, xaropes ou comprimidos, que servem para aliviar e tratar os sintomas da alergia.
Pomadas para coceira na pele
Para prevenir a dermatite de contato, deve evitar-se o contato com a substâncias que a causam (substância causadora). Se houver contato, a substância deve ser eliminada da pele, imediatamente, com água e sabão.
O tratamento da dermatite de contato bem sucedido consiste basicamente em identificar o que está causando a reação. Se você pode evitar o agente agressor, a erupção geralmente se resolve. Medidas como compressas úmidas e cremes com propriedades anti-inflamatórias podem ajudar a acalmar a pele e reduzir a inflamação.
A dermatite é uma doença inflamatória da pele que gera vermelhidão, coceira e bolhas, e que não é transmitida por contato direto ou por objetos de uso pessoal. Ela pode surgir em qualquer idade e também pode atingir qualquer parte do corpo.
Pode ocorrer devido exposição à um agente muito agressivo (como ácido) ou por exposições frequentes a alguns produtos (cosméticos ou produtos de limpeza, por exemplo). Em alguns casos, a pessoa desenvolve imunidade contra determinada substância. É a chamada dermatite de contato alérgica ou apenas dermatite alérgica.
A dermatite de contato (ou eczema de contato) é uma reação inflamatória na pele decorrente da exposição a um agente capaz de causar irritação ou alergia.
A dermatite perioral se manifesta por meio de uma erupção na face, ao redor da boca, formando pequenas pápulas avermelhadas ou, rosadas, com ressecamento e descamação da pele, podendo evoluir também com pústulas em alguns casos mais agressivos. É comum observar uma fina faixa de pele poupada, mais próxima dos lábios.