Vulcano
Na mitologia grega, Afrodite é a deusa do amor, da beleza e da sexualidade. Ela foi considerada a personificação do ideal de beleza dos gregos na Antiguidade.
Adônis ou Adónis (em grego clássico: Ἄδωνις), nas mitologias fenícia e grega, era um jovem de grande beleza que nasceu das relações incestuosas que o rei Cíniras de Chipre manteve com a sua filha Mirra.
O mito grego de Adónis tem a sua origem na mitologia fenícia. Esta divindade, a quem os gregos deram o nome de Adónis, que é uma variação da palavra semita Adonai, que significa "senhor" ou "deus", teve a sua história coligida pelo poeta Panyasis, no século V a.
Adônis é um nome que se originou a partir do semita Adonai, expressão que pode ser traduzida como “meu Senhor”. ... Por causa da personagem de Adônis na mitologia grega, este nome ganhou o significado de “jovem beleza” ou “pessoa que é bonita e jovem”.
Afrodite
Segundo a mitologia grega, Narciso era filho do deus do rio Cefiso e da ninfa Liríope. ... A maldição foi lançada e Narciso se apaixonou de forma intensa, só que pela sua própria imagem. O mito de Narciso conta que Eco era um Ninfa falante e vivia seguindo o caçador.
Aquilo que pode embelezar ou ser utilizado para enfeitar ou tornar alguém ou alguma coisa mais atraente; enfeite, ornato, atavio.
Significado de adornar: O adorno é descrito como "aquilo que é usado para adornar, enfeitar, e...
1. Espécime das coníferas. 2. Classe de plantas que, como o pinheiro, produzem frutos em forma de cone.
Resposta: Eles usam adornos feitos de penas e pintura corporal. Cada pessoa está representada com uma pintura corporal diferente, formada por linhas paralelas, pontos, linhas diagonais e curvas que acompanham as formas curvas e simétricas do corpo.
Todo ritual indígena é retratado no corpo na forma de pintura. É a expressão artística mais intensa dos índios. ... Além de proteger o corpo dos raios solares e das picadas de insetos, a ornamentação corporal é como se fosse uma segunda "pele" do indivíduo.