Acto que tem de se executar em virtude de ordem, preceito ou conveniência.
/Dúvidas /Devesse ou deve-se? As duas formas – devesse e deve-se – existem na Língua Portuguesa. Ou seja, ambas as expressões estão corretas e são formas verbais do verbo dever mas empregues em diferentes modos. Devesse é a primeira e terceira pessoa do singular do pretérito imperfeito do modo subjuntivo do verbo.
4.º – O verbo que está na passiva é o verbo “manter”, e não o verbo “dever”. Trata-se de “ser mantido”, e não “ser devido”. Se a frase inicial fosse «É devido manter o sigilo.», então a sua correspondente poderia ser «Deve-se manter o sigilo.»
Podia: Pretérito Imperfeito, uma ação ocorrida no passado mas não concluída até o momento da fala. ... Poderia - Futuro do pretérito, uma ação que era para ocorrer no futuro mas é dependente de algum acontecimento passado. Ex: Se você tivesse terminado o dever de casa, você poderia sair com seus amigos.
Ser obrigado a pagar; possuir obrigações com: devia uma fortuna ao pai; continua devendo ao governo; quem deve teme. Sentir obrigação ou agradecimento por; estar sujeito a: devia várias obrigações à mãe; deve a bondade à mãe.
1 teria de, teria que, necessitaria, precisaria, careceria. Devotar-se-ia: 2 devotar-se-ia, consagrar-se-ia, obrigar-se-ia, aplicar-se-ia, dar-se-ia.
Ambas as formas existem, porém pertencem a tempos verbais diferentes. Na linguagem falada, é bastante comum as pessoas dizerem "podia" ao invés "poderia", até por ser uma palavra mais simples. O mesmo ocorre com “devia” e “deveria”.
Significado de Contiver Contiver vem do verbo conter. O mesmo que: moderar, sofrear, sustar.