Touch não funciona em algumas partes: veja dicas para o celular
7 truques para resolver a tela trincada do seu celular
6 coisas que você pode fazer com seu gadget quebrado
De acordo com um proprietário do novo Samsung Galaxy Note 7, a tela do smartphone trincou sozinha. O relato foi descrito no CNET, comentando que o aparelho não sofreu qualquer queda ou batida e, mesmo assim, o vidro na borda curva do smartphone acabou trincando.
Ou seja, a película para carros permitida por lei é a que apresenta transparência mínima de 75% no para-brisa, de 70% nos vidros laterais dianteiros e de 28% no restante dos vidros.
Em termos relativos, a resolução 254/2007 do CONTRAN diz que o uso é permitido da seguinte maneira: 28% a 100% aos vidros laterais traseiros e vidro traseiro; 70% a 100% para vidros laterais dianteiros; 75% a 100% ao para-brisa.
No entanto, entre tantas opções existentes, a Window Blue é considerada a melhor película automotiva, devido à sua nanotecnologia que fornece diversas vantagens para o veículo e o motorista.
Quanto menor a transparência também é menor o número associado à letra G. Por isso a película G20, intermediária, é muito usada por ser permitida e ter uma transparência baixa. A G35, é mais clara e a que menos interfere na visibilidade dos ocupantes enquanto a G5 é completamente escura e proibida por lei.
G35, de 35% de transparência; G50, com 50% de transparência; G70, de 70% de transparência.
A transparência do insulfilm dependerá da localização dos vidros. Segundo o CONTRAN, nos para-brisas, o grau de transparência deve ser, no mínimo, 75%. Os vidros laterais e os demais vidros indispensáveis a dirigibilidade do veículo, precisam respeitar o limite mínimo de 70% de transparência.
O luxímetro utilizado para medir o nível do insulfilm utilizado nos veículos é composto por um emissor e um receptor, sendo o primeiro fixado na parte interna do vidro. O receptor, portanto, deve ser colocado na parte externa do veículo, devidamente alinhado com o emissor.
Muitos acreditam que não é permitido colocar insulfilm no para-brisa, porém, essa informação está errada. Segundo o CONTRAN, a transparência mínima nesse vidro é de 75%. Já nos laterais dianteiros, é de 70%, e no restante, de 28%.
Embora possa parecer, entrar com recurso não é algo tão complexo e, além disso, é um direito de todo brasileiro. Pense nisso! Para receber as orientações de acordo com o seu caso, entre em contato com a equipe Doutor Multas pelo e-mail ([email protected]) ou pelo telefone
Caso o veículo seja flagrado pela fiscalização, trafegando com películas irregulares, o condutor responsável estará sujeito à multa de classificação grave. O valor da multa é de R$195,23, acompanhada de 5 pontos adicionados à CNH do motorista.
R$ 195,23