Um símbolo ou imagem que represente o casal de ciganos que te acompanha. Esse elemento é importante porque será um foco de sua atenção, deve representar para você a energia cigana. Se você tiver dons artísticos seja criativo, se inspire e faça um desenho ou pintura... esse carinho com certeza irá agradar muito eles.
Siga o passo a passo: 1º – Limpe bem a imagem e perfume-a com uma essência ou incenso. 2º – Sob o altar, coloque uma toalha limpa de cor clara e acender uma vela azul clara ao lado da imagem. 3º – Faça suas orações, imantando energias positivas e boas vibrações para a santa.
Santa Sara, ajude os necessitados; dê luz para os que vivem na escuridão, saúde para os que estão enfermos, arrependimento para os culpados e paz para os intranquilos. Santa Sara, que o seu raio de paz, de saúde e de amor possa entrar em cada lar, neste momento.
“Muito usado na dança, como um grito de guerra, a expressão Optchá tem o mesmo significado de Bravo, Olé, Vamos, ou seja, um grito de força”, explica a cigana Jade, do clã Kalderash.
Os ciganos, em geral, têm seus rituais específicos e cultuam muito a natureza, os astros e ancestrais. Na Umbanda, atuam visando o progresso financeiro e resolver causas amorosas. Os ciganos, dentro da ritualística umbandista, falam a língua "portunhol"; alguns, poucos, falam o romanês, língua original dos ciganos.
Ori, Ori, Oriô, povo cigano é o povo do amor!
Os ciganos não têm Religião uma religião própria. Eles geralmente adaptam-se às ideias religiosas do país em que se acham, fundindo-as com suas crenças e superstições. ... São livres para seguirem a religião que quiserem. Ou até mesmo não optarem por religião nenhuma.
Para saber se a pessoa tem mesmo sangue cigano, existe um ritual onde deve-se caminhar descalço por uma ardente passarela de brasa. Aqueles que verdadeiramente possuírem sangue cigano e tiverem o dom de levar essa vida cheia de magia, geralmente não se queima.
A Presença dos Ciganos na Umbanda Espíritos que foram atraídos por afinidade com a magia cigana. Possuem alguns elementos em suas vestes e alguns objetos como: baralho cigano, adagas, cristais, pedras, lenços entre outros. São extremamente desapegados e não possuem vínculos. Trabalham com diferentes orixás.
Ser cigana é ter sensibilidade na alma saber ver os problemas psicologicos nas atitudes dos outros enao revidar sabendo que os erros sao ignorancias e isso nao afetar seu humor de alegria humildade e paz. Com os ventos que sopram do mar, com a firmeza dos pés que pisam na terra , na rocha .
Nomes Ciganos
Sarita
A linha dos ciganos do Oriente trabalha principalmente em processos de curas emocionais e físicas. São seres que conhecem profundamente a astrologia, a quiromancia, tarô, medicinal oriental e a alquimia, por isso atuam como médicos e mágicos espirituais com seus conhecimentos milenares.
Entre dezenas, as mais conhecidas são: Pombagira Rainha, Maria Padilha, Pombagira Sete Saias, Maria Molambo, Pombagira da Calunga, Pombagira Cigana, Pombagira do Cruzeiro, Pombagira Cigana dos Sete Cruzeiros, Pombagira das Almas, Pombagira Maria Quitéria, Pombagira Dama da Noite, Pombagira Menina, Pombagira Mirongueira ...