A colonização espanhola na América se caracterizou pela modificação da estrutura política, econômica e religiosa das sociedades que habitavam naquele território. Os espanhóis introduziram no continente americano uma nova religião, idioma, organização econômica e social.
Atribuiu-se como colonização de exploração o método onde teria prevalecido os interesses mercantis, de modo que a terra seria utilizada somente para dar lucros à metrópole. ... Essas colônias deveriam obedecer ao Pacto Colonial, o que as obrigava a comprar e vender produtos somente à metrópole.
Resposta. A colonização portuguesa no Brasil teve como principais características: civilizar, exterminar, explorar, povoar, conquistar e dominar.
Já os indígenas (ou, melhor dizendo, povos nativos) provavelmente se espantaram mais ainda com os colonizadores, pois não só usavam vestimentas estranhas (e inadequadas para o clima), como possuíam uma série de objetos que eles jamais haviam visto, falavam uma língua incompreensível e tinham a pele muito clara.
Verificado por especialistas. Os primeiros sinais eram de estranheza e de certa admiração e respeito, não pareciam amedrontados nem assustados, eles vão ao encontro deles para oferecer prendas de boas vindas, como peixes. Poderíamos chamar de amistosos, não fugiam e a curiosidade foi mais forte.
Resposta. agiram com "estranhamento", pois nunca tinham visto aquele tipo de roupa, cabelo, cultura e armas.