EQST

Como Funciona A Jornada De Trabalho Do Aprendiz?

Como funciona a jornada de trabalho do aprendiz? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como funciona a jornada de trabalho do aprendiz?

Se o jovem aprendiz está cursando o ensino fundamental, a jornada de trabalho não deve, em hipótese alguma, ultrapassar o total de 6 horas diárias. ... Além disso, o jovem aprendiz fica proibido de fazer horas extras, realizar trabalho noturno ou compensar horas de trabalho.

É permitido trabalho noturno para o jovem aprendiz?

A jornada do aprendiz é de seis horas diárias e pode chegar a no máximo oito horas, desde que ele tenha completado o ensino fundamental. A remuneração é de um salário mínimo. O trabalho noturno, executado entre as 22h e 5h, é proibido, segundo o artigo 404 da CLT.

Em que um jovem aprendiz pode trabalhar?

O jovem aprendiz pode trabalhar tanto em empresas privadas quanto públicas, de médio e grande porte e de todos os segmentos de mercado. O mais comum é que o jovem aprendiz desenvolva funções de assistência administrativa, secretariado e de escritório, adquirindo vivência e experiências corporativas.

Qual o melhor trabalho para o jovem aprendiz?

Melhores empresas para trabalhar como Jovem Aprendiz

  • Correios. A empresa Correios contrata os jovens através do programa para atuar na movimentação de pacotes, encomendas e cartas, além do suporte ao cliente e algumas tarefas administrativas. ...
  • Caixa Econômica Federal. ...
  • Banco Bradesco. ...
  • Banco do Brasil.

Para quais trabalhos os jovens são mais contratados?

De acordo com Rafael, os dois segmentos que mais contratam jovem aprendiz atualmente são Indústria e Varejo. “Empresas de médio e grande porte são obrigadas a ter entre 5% e 15% da mão de obra composta por aprendizes”.

O que por no currículo para primeiro emprego?

Currículo para primeiro emprego: veja dicas, como montar e baixe modelos

  1. 1 - Dados pessoais. ...
  2. 2 - Objetivo. ...
  3. 3 - Resumo de qualificações. ...
  4. 4 - Formação acadêmica. ...
  5. 5 - Experiência profissional.
  6. 6 - Cursos complementares. ...
  7. 7 - Idiomas. ...
  8. 8 - Informática.