A arquitetura foi a principal expressão da arte gótica e a ela estará atrelada à pintura e à escultura.
Assim, os vitrais, ao iluminarem as igrejas, também reafirmavam um novo período da história medieval. Os vitrais dão cor e vivacidade às janelas das catedrais góticas medievais.
os vitrais eram importantes por ser o registro da época, onde poucos eram alfabetizados, os vitrais contam as historias e iluminam grandes basílicas. sendo tbm uma forma de mostrar aos fieis do período, a grandeza não somente do divino mas da igreja.
Tendo florescido na Europa durante a Idade Média, os vitrais foram amplamente utilizados na ornamentação de igrejas e catedrais, uma vez que o efeito da luz do sol que, por eles, penetrava, conferia uma maior imponência e espiritualidade ao ambiente, efeito reforçado pelas imagens retratadas, em sua maioria cenas ...
As origens dos vitrais são impressivas, segundo historiadores remonta a Idade Média, sendo comuns no Oriente nos séculos IX. A partir do século XIX o vitral se desvincula da abordagem religiosa explorada até então e passa adquirir novas funções, como um elemento de decoração. ...
Os primeiros vitrais nos remetem aos tempos medievais. Surgiram na Europa do século 10, nas igrejas francesas e alemãs, quando foram incorporados na arquitetura gótica.
John Ruskin
A história dos vitrais nos remete ainda aos tempos medievais quando eles surgiram na Europa do século 10, nas igrejas francesas e alemãs, quando foram incorporados na arquitetura gótica.
Surgidos no Oriente, durante o século IX, os vitrais chegaram ao Ocidente pelo Mar Mediterrâneo. Naquele lado do mundo, a arte se fortaleceu, sendo usada como instrumento de fé divina e espiritualidade por meio da beleza translúcida de suas formas e cores.
Anote os materiais necessários para começar: peça de vidro liso, papel com o motivo de sua preferência para o contorno, pasta Relevo Vitral, Verniz Vitral nas cores desejadas, Fita Cola, Pincéis (o tamanho varia de acordo com o trabalho).
Passo 1: Desenho - A base do vitral deve ter espaços largos entre as formas desenhadas e que se conectem, para que, quando cortar, o desenho fique vazado. Passo 2: Com a tesoura corte as formas do desenho que quer que fiquem vazadas. Você pode usar o estilete para isso mas deve ter cuidado para ele não deslizar.
Tutorial de Falso Vitral Passo 1 – Escolha o desenho, você precisará de duas cópias. Uma das cópias do desenho deverá ser colada ao vidro. Passo 2 – Com a ajuda de um estilete você deverá a parte a ser esmerilada. Passo 3 – Em seguida você deverá colorir o desenho a seu gosto.
PASSOS PARA FAZER UM VITRAL SUNCATCHER
MODO DE USAR Aplique diretamente com o bico aplicador da bisnaga sobre a superfície. Para conseguir um relevo de forma uniforme, evite encostar o bico na área trabalhada. Deixe secar completamente por pelo menos 24 horas.