“Considero que vocês devem me contratar porque sou um(a) profissional dedicado(a), disciplinado(a) e proativo(a) e tenho muita facilidade para lidar com pessoas, resolver conflitos e me comunicar de forma clara e respeitosa, tanto em português quanto em inglês.
Perceber que se encaixa à cultura e clima da empresa - 29% As habilidades comportamentais - 26% ... As habilidades técnicas - 13% Perceber que ele está realmente interessado na vaga - 7%
10 dicas para um currículo perfeito
Além de qualificação profissional, as empresas buscam pessoas que combinem com sua cultura, estilo de trabalho, ambiente, valores e missão. Da perspectiva do recrutador, praticar isso significa contratar profissionais que serão felizes no trabalho, além da drástica diminuição da rotatividade.
Dicas de como fazer um bom currículo
10 informações desnecessárias em um currículo
Descreva o seu objetivo profissional de acordo com o cargo que você quer e destaque as experiências que mais se enquadram aos requisitos da vaga....Objetivo profissional sem cargo definido:
Como citamos acima, um bom objetivo deve ser direto, específico e personalizado de acordo com a vaga e a empresa que você deseja ingressar. Porém, uma outra característica importante é a sinceridade. Um objetivo que seja honesto e sincero, sem mentiras, também ganha pontos com o recrutador.
Cargo desejado: citar o cargo descrito na vaga é uma forma de demonstrar que você não está enviando o mesmo currículo para várias oportunidades. Experiências relevantes para a vaga: isto demonstra que você já possui alguma afinidade com as atividades exigidas pelo cargo.
A função pretendida é considerada uma informação essencial para a triagem de currículos na visão de 71,2% dos entrevistados pela Qualitá-RH. Afinal, esse é o primeiro indicador que o recrutador levará em conta para decidir se deve continuar lendo o CV ou não.