O recurso pode ser apresentado online pelo portal directa.natal.rn.gov.br, nas agências dos Correios enviando uma carta registrada ou ainda presencialmente, na Central do Usuário da STTU, que fica localizada na Esplanada Silva Jardim, Ribeira.
Transferir pontos da CNH online Na plataforma online, após o motorista realizar seu cadastro com dados pessoais, ele precisa digitalizar os mesmos documentos solicitados pelo formulário de indicação para enviar à análise da transferência de pontos.
Criada em 1973, a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) da Cidade de São Paulo tem como objetivo decidir, em primeira instância, com autonomia de convicção e decisão, sobre aceitação dos recursos feitos por quem foi multado por infrações de Trânsito.
O órgão responsável por julgar o seu recurso vai depender de quem lhe autuou pela infração. Sendo assim, o CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), o CONTRANDIFE (Conselho de Trânsito do Distrito Federal) e os Colegiados Especiais dos órgãos autuadores também poderão julgar esse tipo de recurso.
Para a apresentação de recurso contra penalidade de multa em 2ª instância, encaminhado ao Conselho Estadual de Trânsito de São Paulo (CETRAN), após indeferimento (não aceitação) do recurso em 1ª instância, apresentado à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari).