Os versos da Realeza e o poder do Salmo 93 Baseado no poder e no reino misericordioso do Senhor perante os homens, tal hino de louvor trata da vitória em combate conquistada pelo Deus eterno; essa reafirmada por uma estabilidade absoluta e pelo seu poder efetivo sobre os elementos cósmicos.
O Senhor reina; está vestido de majestade. O Senhor se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar. 2 O teu trono está firme desde então; tu és desde a eternidade.
O Salmo 94 finaliza com a constatação de quem os ímpios, de fato, são detentores de grande poder. Entretanto, Deus não irá tolerar que o mal se enraíze eternamente em Sua presença; e, um dia, o juízo recairá sobre eles.
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
O Salmo 91 é o 91.º salmo do Livro dos Salmos, geralmente conhecido em português por seu primeiro verso na Versão Almeida Corrigida Fiel: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará".
Jesus é o esconderijo do Altíssimo. É o nosso lugar secreto onde encontramos abrigo, onde encontramos um amigo de verdade em todas as horas. ... A palavra chaver (חָבֵר), amigo em Hebraico, significa um companheiro do seu próprio ser. Assim Jesus quer ser para você, pois a sua existência não faz sentido algum sem Ele.
Lugar próprio para se esconder ou onde se está escondido.
O salmista diz que aquele que habita no esconderijo do Altíssimo descansa à sombra do Onipotente. ... Mas o salmista não apenas diz: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do onipotente descansará”. Ele também completa: “Direi ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte; Deus meu, em quem confio” (Salmo 91:2).
substantivo masculino [Religião] Divindade suprema; Deus (com inicial maiúscula): oração ao Altíssimo. Etimologia (origem da palavra altíssimo).