Terceirização é a contratação de serviços por meio de empresa, intermediária (interposta) entre o tomador de serviços e a mão-de-obra, mediante contrato de prestação de serviços. A relação de emprego se faz entre o trabalhador e a empresa prestadora de serviços, e não diretamente com o contratante (tomador) destes.
Terceirizar um serviço significa, na forma literal, contratar outra empresa para prestar um determinado serviço. ... É como se o empreendedor alugasse as instalações de outra empresa para produzir seu produto.
A terceirização de cosméticos vai desde a escolha de insumos até a embalagem. ... Normalmente, o que ocorre é que a empresa que irá fornecer o seu produto para que ele seja terceirizado – ou seja, adquira o nome de uma nova marca – atua nas partes de desenvolvimento, fabricação e envase dos cosméticos.
Terceirização
O Sebrae Minas criou uma cartilha com dicas para abrir uma fábrica de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal. Informe-se sobre o mercado e coloque em prática suas ideias....Você vai encontrar muitas informações, entre elas:
Como ter a sua própria marca de cosméticos?
Esmague um pedaço de carvão vegetal até virar um pó bem fino. Misture em um pote com óleo de coco até virar uma pasta. Misture espirulina, que você encontra em lojas de produtos naturais, com extrato de amora. Aplique nos cílios com a ajuda de um cotonete ou com um pincel de rímel usado que você tenha em casa.
É importante ressaltar que não existe nenhum tipo de restrição legal para a produção artesanal de cosméticos quando para uso próprio do produtor. ... Hoje, para produzir legalmente um cosmético para comercialização, é necessário que o produtor obtenha os Alvarás Comercial e Sanitário.
O que pode acontecer, e é normal no mercado, é que a agência defina um número máximo de refações, em torno de 2 ou 3, a partir do qual começará a cobrar um adicional a cada refação. Uma marca criada em agência, dependendo de seu porte, pode custar entre 3 mil e 60 mil reais.
Guia completo para criar uma marca de roupa