Conecte as pontas de prova vermelha e preta. As pontas de prova vermelha e preta devem ser conectadas às entradas na frente do multímetro. A ponta de prova vermelha representa a carga positiva; já a ponta de prova preta representa a negativa e deve ser conectada à entrada identificada por “COM”.
Um LED danificado pode apresentar uma cor escura, que indica que está queimado. Mas, se você não conseguir identificar pela coloração, pode fazer um teste utilizando uma bateria e dois fios condutores.
Se o controle remoto está enviando um sinal, você deverá ver uma luz na tela do visor quando você pressiona os botões no controle remoto. Você também pode testar cada um dos botões no controle remoto, pressionando-os um por vez e verificar se você está vendo uma luz vinda do emissor.
Coloque as pontas de prova do multímetro nos respectivos terminais do alto-falante, ponta vermelha no positivo e ponta preta no negativo. Aguarde alguns instantes e verifique no display do multímetro o valor medido. Neste caso foi medido 6.
Na prova com provadores de continuidade que apliquem uma certa corrente ao circuito, ao encostar as pontas de prova no alto-falante pode ser emitido um pequeno estalido. Este é indicativo de que realmente o alto-falante está bom.
Teste o subwoofer para ver se está recebendo energia e se é capaz de produzir qualquer som através da ligação de dois fios do alto-falante subwoofer aos terminais de transístor de uma bateria de 9 volts. Se o subwoofer estiver funcionando em tudo, você ouvirá um breve som de estalo e o cone será empurrado para fora.
Cordoalha queimada Geralmente acontece quando se tem excesso de potência aplicado no alto-falante, nessa situação, a cordoalha funciona como um fusível, o que provoca sua queima.
Verifique o alto-falante da chamada Quando está ativado, o ícone do alto-falante fica verde ou destacado. Para ativá-lo, basta tocar no ícone deixando-o destacado ou aceso. Se o alto-falante estiver ativado, o volume pode estar baixo demais. Então, basta pressionar o botão de “Aumentar volume” do seu telefone.
Coloque um pouco de álcool isopropílico em um pano de microfibra. Esfregue as peças do alto-falante delicadamente até que elas fiquem limpas. Assopre de leve nos buracos dos alto-falantes de fora para dentro. Depois, mergulhe um cotonete no álcool e esfregue nos buracos que levam ao alto-falantes.
Um está localizado na parte inferior do telefone, sob a grade direita, enquanto o segundo alto-falante está no fone de ouvido próximo ao topo.
Aumentar ou diminuir o volume
Abra o WhatsApp. Toque em Mais opções > Configurações > Notificações e ative ou desative Sons da conversa.
As 9 principais maneiras de corrigir o problema de mensagens de voz do WhatsApp não funcionam
Há duas maneiras de recuperar o áudio de uma conversa que foi apagada. Uma delas é acessando as pastas de áudio do WhatsApp manualmente (normalmente WhatsApp Voice Notes ou WhatsApp Audio), usando apps Gerenciadores de Arquivos (como o Files do Google), e reproduzir cada um até encontrar a gravação que você deseja.
Outra possível causa de erro ao baixar áudio no WhatsApp é um problema que transforma os arquivos do microSD em somente leitura. Nesse caso, a solução mais eficaz é a formatação completa do cartão. Acesse as configurações de armazenamento do Android, selecione a memória externa e formate.
Se ainda assim não estiver saindo áudio de seu PC, o problema pode estar nos drivers de áudio do Windows - que são instalados automaticamente e vêm de fábrica. Para verificar se esse é realmente o problema, vá novamente até o Gerenciador de Dispositivos.
No menu aberto, vá até "Áudio" para acessar o gravador. Passo 2. No menu "Escolher uma ação", toque em "Gravar com o WhatsApp". A janela "Gravador do WhatsApp" será aberta na tela.
Como evitar a queima precoce dos Alto-Falantes
Como também pode ter queimado algum capacitor eletrolítico da fonte, ou até mesmo componentes mais importantes do estágio de amplificação, caso a fonte do amp não tenha proteção contra sobre-tensão. Eu sugiro que o amigo olhe o estado do fusível, se não estiver queimado, então será um dano mais sério.
A solução veio da forma mais simples: eles colocaram um alto-falante no final de um cano de PVC e uma espécie de anel na outra ponta, e isso foi suficiente para abafar completamente o som. Com a simples colocação de um anel próximo ao aro, 94% do som foi cortado, tornando-o inaudível para o ser humano.
Se o alcance for insuficiente, poderá encomendar um amplificador de infravermelho a um técnico em eletrônica. Depois de tudo, se tiver sucesso uma ou duas vezes, o vizinho finalmente te bloqueará colocando fita adesiva nos receptores dos controles remotos!
Deixar o cabo de força junto com cabos de áudio pode causar interferência e gerar barulho. A solução para isso, naturalmente, é separar os fios. Outra medida para impedir a interferência é usar cabos balanceados (aqueles que têm três conectores) em vez do cabo não balanceado, de dois fios.
Tente usar um filtro de linha em uma TV de um vizinho. Se funcionar, dê filtros de linha pra todos os vizinhos usarem nas TVs. :mrgreen: Isso, logicamente, supondo que a interferência seja via rede elétrica.