Por isso, quando as flores começarem a se formar, utilize adubos ricos em Fósforo, como cinzas de carvão, farinha de osso ou Fertigarden Flores. O adubo deve ser aplicado nas folhas ou no solo, mas nunca nas flores. Você pode fazer isso com materiais da sua casa, como um cabo de vassoura, madeirinhas, fios ou arames.
Quando uma beringela tem flores mas não tem frutos, isto deve-se a uma de duas razões. A primeira coisa que pode causar a queda das flores de beringela é a falta de água e a outra é a falta de polinização.
Bicho tromba (Phyrdenus divergens)
As berinjelas de cor clara tendem a ficar amarelas à medida que se aproximam de um estado de maturação excessiva. ... Outra causa comum do amarelecimento da beringela é a queimadura solar, que ocorre quando as folhas são danificadas ou removidas, expondo a pele dos frutos jovens e tenros ao excesso de luz solar.
A primeira dica para saber se a berinjela está estragada é verificando a sua casca, sendo que ela deve estar firme, como que elástica, brilhante e sem machucados. ... Isso significa que a berinjela que está no ponto não deve estar desbotada e nem murcha, o que indica que já está madura demais.
Comece pela manhã ou no final da tarde. Pode ser manual, com tesoura de poda ou faca bem afiada pois o pedúnculo é lenhoso e resistente. Dependendo da variedade, a colheita dura três meses ou mais, a partir dos 90 a 110 dias de semeadura.
Dependendo da variedade, a colheita dura três meses ou mais, a partir dos 90 a 110 dias de semeadura. Durante a colheita, cuidado ao manipular os frutos. Eles são bastante sensíveis ao amassamento e às avarias de ferramentas e outros materiais.
O produtor Marino Abranches tem 1.
A berinjela pode demorar de 16 a 24 semanas para crescer antes de chegar a hora da colheita. Elas podem passar do ponto e amargar rapidamente, então olhe todos os dias ou a cada dois dias para ver se elas estão prontas. Assim que uma berinjela demonstrar que está madura, é hora de colher.
100 dias
Pelo seu número elevado, este inseto pode destruir muitas plantas rapidamente, porém, é facilmente controlado com a aplicação de inseticidas de contato, que deve ser feita apenas nas áreas de ocorrência do inseto. Tabela 1. Inseticidas e acaricidas registrados para o controle de pragas da berinjela.
Como as berinjelas são vegetais muito grandes, elas precisam de muito espaço para crescer e se espalhar. Escolha um grande recipiente, com pelo menos capacidade de 19 litros. Certifique-se de que o pote também tenha grandes orifícios de drenagem, isso é muito importante.
A produção de mudas pode ser iniciada em sementeira ou em recipientes, como copos de papel ou bandejas de isopor. Em sementeiras, o local não pode ser de fácil encharcamento. Com o solo bem revolvido e destorroado, prepare a área de plantio com aplicação de adubo orgânico, como esterco de gado, composto ou húmus.
O ideal é que a planta pegue no máximo 4 horas de sol por dia caso no local do plantio pegue mais horas de sol é interessante o uso de um sombrite essa é uma cultura ideal para janelas devido a pouco necessidade de luz solar direta da muito certo plantar em garrafas pet e colocar no peitoril de janelas junto com outras ...
Vai adicionar três sementes de berinjela. Nos primeiros dias você irá molhar todo dia com pulverizador (para que o jato não seja tão forte a ponto de afundar a semente). As sementes vão germinar, as mudas começarão a evoluir, neste ponto você deve tirar as menos evoluídas e deixar somente a mais evoluída.
Agosto
O cultivo de quiabo em canteiros exige espaçamento de 30cm a 40cm entre plantas e 1,2m entre linhas, isso porque o quiabeiro cresce de forma expansiva. O solo deve ser fértil, rico em matéria orgânica e com boa drenagem, dando preferência para estruturas arenosas ou argilosas, com pH variando entre 6 e 6,5.
A época ideal para iniciar a produção é de setembro a janeiro nas regiões de clima frio, de agosto a março nas de clima ameno e o ano todo nas regiões de clima quente. A colheita deve ser iniciada com 60 a 80 dias após o plantio, podendo prolongar-se até 90 dias.
– Retire as sementes, lave-as em água corrente para retirar a polpa e mucilagem. Deixe escorrer e coloque as sementes para secar sobre folhas de papel ou jornal, em local sombreado e com boa circulação de ar. – Revolva as sementes periodicamente para não grudarem e a secagem ser mais homogênea.