O que são VCM, HCM, CHCM e RDW? O volume globular médio (VGM) ou volume corpuscular médio (VCM), mede o tamanho das hemácias. Um VCM elevado indica hemácias macrocíticas, ou seja, hemácias grandes. VCM reduzidos indicam hemácias microcíticas, isto é, de tamanho diminuído.
Interações com exames laboratoriais A vitamina C pode interferir em exames que medem glicose urinária e sanguínea originando resultados falsos, apesar de ela não ter efeito sobre os níveis da glicose.
Pesquisas vêm demonstrando que a presença de altos níveis de ascorbato (vitamina C) em células imunes é considerado determinante para a vida, para o metabolismo e para as funções normais.
Talvez você nem imagine, mas a vitamina C é fundamental para o organismo. Também conhecida como ácido ascórbico, ela é necessária para a formação dos vasos sanguíneos, cartilagem, músculo, colágeno dos ossos e para o processo de cura do corpo.
Quando consumida em doses elevadas pode provocar diarreias, cólicas, dor abdominal e dor de cabeça. Estudos também têm demonstrado que a ingestão excessiva dessa vitamina pode causar cálculos renais, já que a vitamina C se liga ao cálcio e forma oxalato de cálcio, provocando o aparecimento de pedras nos rins.
Pirose, diarreia, náuseas, vômitos e também aumento da diurese. Em pacientes predispostos, doses de ácido ascórbico superiores a 1 g ao dia podem desencadear o aparecimento de litíase oxálica ou úrica. O uso de doses elevadas de ácido ascórbico por tempo prolongado pode ocasionar escorbuto de rebote.
Ácido Ascórbico (Vitamina C) é indicado nos estados em que há aumento das necessidades de vitamina C no organismo, como exemplo: Deficiência de Vitamina C; Auxiliar do sistema imunológico (sistema de defesa contra infecções);
A pesquisa mostrou que, ao associar a vitamina C com os antidepressivos mais comuns no mercado – fluoxetina, imipramina e bupropiona – o composto foi capaz de potencializar o efeito dos medicamentos em camundongos que exibiam sintomas de depressão.
A principal diferença entre a vitamina C e seus derivados está na fórmula, já que a Vitamina C é a molécula do ácido L-ascórbico, responsável por promover diversos benefícios à pele, tais como a luminosidade, ação oxidante e a prevenção de manchas e do envelhecimento.
176,12 g/mol
O sérum possui 10% de ácido L-ascórbico, ou seja, Vitamina C pura, em conjunto com o ácido salicílico e o duplo ácido hialurônico: três dos ácidos mais importantes para a saúde, viço e luminosidade da sua pele.
O ácido ascórbico ou vitamina C (C6H8O6, ascorbato, quando na forma ionizada) é uma molécula usada na hidroxilação de várias reações bioquímicas nas células. A sua principal função é a hidroxilação do colágeno, a proteína fibrilar que dá resistência aos ossos, dentes, tendões e paredes dos vasos sanguíneos.