blasé |blàzê| Que ou quem demonstra apatia, indiferença ou tédio em relação àquilo que o rodeia. Feminino: blasée. Plural: blasés.
Significado de blazer: É a pessoa ser prepotente, arrogante e metida.
Simmel trata neste texto, ao menos em minha compreensão, da relação entre o indivíduo e a metrópole, da influência da grande cidade moderna na personalidade e na vida mental dos seus habitantes. ... A cidade exalta a liberdade do indivíduo face aos grupos de pertença, liberdade sem amarras.
Como consequência dessa impessoalidade nas relações, o indivíduo adota uma atitude denominada por Georg Simmel, como atitude __________, ou seja, a atitude de nos distanciarmos e darmos pouca importância ao outro que faz parte do mesmo meio social. Resposta Correta: Blasé.
Blasé é um adjetivo do idioma francês, que classifica a atitude de uma pessoa cética, apática ou indiferente. O termo "atitude blasé" foi conceituado pelo sociólogo alemão George Simmel e apresentada pela primeira no livro "The Metropolis and Mental Life".
Explicação: O mais importante é enfatizar que, de certa maneira, por ser ex-judeu, Simmel sentia-se um estrangeiro, pois era tratado como tal.
Segundo Georg Simmel, a sociedade é produto das interações entre os indivíduos (concebidos como atores sociais). ... Mas, para Simmel, uma sociedade toma forma a partir do momento em que os atores sociais criam relações de interdependência ou estabelecem contatos e interações sociais de reciprocidade.
O objeto principal de análise de Georg Simmel, não é nem o individuo, nem a sociedade em si: todo o seu interesse norteia a interação criadora entre esses dois pólos: a produção da sociedade pelos indivíduos; e a conformação permanente dos indivíduos pela sociedade, constitui, neste sentido, a matriz fundadora do ...
Simmel entendia o dinheiro como um agente de socialização e um meio de interação social. Na visão de Simmel, o dinheiro é meio e expressão de relações e dependências recíprocas entre os indivíduos, gerando uma cumplicidade na qual a satisfação dos desejos de um está sempre ligada à do outro.
a sociação é a forma (realizada de incontáveis maneiras diferentes) pela qual os indivíduos se agrupam em unidades que satisfazem seus interesses. Esses interesses, quer sejam sensuais ou ideais, temporários ou duradouros, conscientes ou inconscientes, causais ou teleológicos, formam a base das sociedades humanas.
Em seu texto «A Metrópole e a Vida Mental», Georg Simmel (1858-1918) relaciona os problemas da vida moderna com a luta da individualidade com as forças sociais, históricas, culturais etc. ... Nesta, o ritmo da vida e do conjuntosensorial de imagens mentais flui mais lentamente, de modo mais habitual e mais uniforme.
Resposta: o processo através do qual um indivíduo se torna membro funcional de uma comunidade, assimilando a cultura que lhe é própria. ... Em outras palavras, a Socialização é o processo de adquirir conhecimento social, é o processo que transforma o ser humano, de um ser biológico para um ser social.
O processo de socialização consiste na capacidade do ser humano de estabelecer relações sociais, ou seja, assimilar conjunto de hábitos e costumes característicos do grupo social ao qual quer se socializar. Como tipos de socialização podemos citar: Igreja, família, escola, etc.
A socialização primária é a responsável por formar a base do indivíduo, é o primeiro contato deste com o mundo exterior. Já a socialização secundária impõe ao indivíduo submundos dos quais ele desconhece, com isso, percebe que existem outras culturas, outras ideologias além da dele.
Socialização Primária: como o próprio nome já indica, esse tipo de socialização ocorre na infância e se desenvolve no meio familiar. Aqui, a criança tem contato com a linguagem e vai compreendendo as relações sociais primárias e os seres sociais que a compõem.