Cuidar e educar significa compreender que o espaço/tempo em que a criança vive exige seu esforço particular e a mediação dos adultos como forma de proporcionar ambientes que estimulem a curiosidade com consciência e responsabilidade.
Higiene é o conjunto de conhecimentos e técnicas que visam a promover a saúde e evitar as doenças. Entre as doenças que a higiene procura evitar, estão as doenças infecciosas, contra as quais ela se utiliza da desinfecção, esterilização e outros métodos de limpeza.
7 hábitos de higiene que ajudam a prevenir doenças
Objetos de higiene
No Brasil, os povos indígenas já tinham o hábito de tomar banho todos os dias. E esse é um hábito bem presente, até hoje, em todo o Brasil, e é considerado uma das heranças culturais trazidas pelos indígenas. ... Nos dias que correm, todos nós recorremos a um bom banho por questões de higiene, estética e bem estar.
Hábitos de higiene que toda criança deve ter na escola
É importante compreender que os procedimentos de limpeza no ambiente escolar devem sempre observar as boas práticas e o bem-estar comum, utilizando-se de equipamentos de limpeza para realizar as atividades com eficiência, equipamentos de segurança para garantir a saúde dos funcionários e produtos químicos confiáveis e ...
A SUJEIRA DE ROUPAS PODEM NOS TRAZER DOENÇAS E PODE PASSAR PARA OS COLEGAS. A GENTE DEVE TROCAR DE ROUPA SEMPRE QUE TOMAR BANHO OU ASSIM QUE ELA FICAR SUJA: PRINCIPALMENTE MEIAS, CALCINHAS E CUECAS.
1. Tome banho diariamente. Esta é a melhor forma de se livrar de qualquer sujeira, suor e/ou germes que o seu corpo possa ter acumulado durante o dia e previne doenças relacionadas à higiene. Além disso, tomar banho diariamente te ajuda se sentir, parecer e ter um cheiro melhor durante o dia.
Essas práticas ajudam a prevenir o contato das pessoas com agentes patógenos, como vírus e bactérias. Também evitam a proliferação deles, bem como eliminam aqueles que já possam estar em contato conosco, seja depositados na pele, nas roupas ou superfícies.
Higiene pessoal no trabalho inclui roupas limpas, unhas aparadas e limpas, barba feita. Para as mulheres, o cuidado com cabelos e a pele são indispensáveis. Cuidados básicos como lavar bem as mãos, manter a área de trabalho organizada, o refeitório limpo também fazem parte.
Caso o funcionário não cumpra, tenha uma conversa formal. Chame-o em seu escritório e discuta a sua higiene em termos de política da empresa. Desse ponto em diante, sempre tenha um segundo gerente na sala quando estiver conversando com a pessoa sobre esse assunto.
A importância da boa higiene no ambiente de trabalho Manter as instalações da empresa limpas e incentivar os colaboradores a cuidarem da higiene pessoal é primordial para evitar o contágio de muitas doenças como gripe, conjuntivite, diarreia, alergias, viroses em geral, dentre outras.
A higiene ocupacional é uma poderosa arma na prevenção de acidente do trabalho e também na promoção do bem-estar e qualidade do indivíduo. ... Além da higienização apropriada, outros fatores também influenciam na saúde do indivíduo, esse é o uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI) adequado.
A higiene ocupacional faz parte da ciência de segurança e medicina do trabalho. Seu objetivo é garantir que a integridade dos colaboradores seja mantida mesmo quando estiverem expostos a ambientes perigosos ou insalubres. Isso inclui gases tóxicos, ruídos prejudiciais ao ouvido, ambiente estressante etc.
A higiene do trabalho compreende normas e procedimentos adequados para proteger a integridade física e mental do trabalhador, preservando-o dos riscos de saúde inerente às tarefas do cargo e ao ambiente físico onde são executadas.