Como todos os medicamentos, o Brintellix® pode causar efeitos adversos, apesar de que nem todos os pacientes os apresentam....Procure o seu médico se você apresentar algum dos efeitos adversos listados abaixo durante o seu tratamento:
O Brintellix é um medicamento antidepressivo que contém a substância ativa vortioxetina. É utilizado para o tratamento da depressão major em adultos. A depressão major é uma patologia na qual os doentes têm perturbações do humor que interferem com a sua vida diária.
O antidepressivo mais novo no Brasil é a vortioxetina (sem contar a lurasidona para depressão bipolar), o que não significa que ela seja melhor.
Qual o melhor horário para tomar o Brintellix? O Brintellix ( Vortioxetina) pode ser usado em qualquer horário do dia. Não interfere no sono ,apetite e libido como alguns antidepressivos fazem. Talvez a solução para o problema de sono seria aumentar a dose do Amplictil ( Clorpromazina) para 100 mg .
Conforme já falaram os colegas o medicamento tem efeito terapêutico entre 15 a 20 dias após o início de sua administração, porém , antes disso é muito importante que você esteja bem informado sobre os efeitos colaterais do medicamento, pois muitas vezes o que parece que está piorando (em relação à sua depressão), é ...
Pacientes tratados com o BRINTELLIX® podem parar abruptamente de tomar o medicamento sem a necessidade de reduzir gradualmente a dose (vide a seção “CARACTERÍSTICAS FARMACOLÓGICAS”). Nenhum ajuste de dose é necessário para pacientes idosos apenas com base na idade (vide a seção “CARACTERÍSTICAS FARMACOLÓGICAS”).
Toda medicação de ação central está contraindicado o uso de álcool. O Brintellix(Vortioxetina) tem ação central. O Frontal(Alprazolam) também tem ação central e o álcool aumenta seu efeito e vai dar muito sono se usados juntos.
O Brintelix (vortioxetina) é um antidepressivo multimodal,ou seja, ele atua em diferentes sistemas de neurotransmissão como a serotonina,noradrenalina,dopamina,GABA,histamina e acetilcolina.
Os ISRS, considerados de última geração, possuem efeitos colaterais menos pronunciados e têm ação mais direcionada na serotonina. Exemplos incluem a fluoxetina, sertralina, paroxetina, citalopram e escitalopram. Os ISRSN, também de última geração, além de menos efeitos colaterais, agem na serotonina e noradrenalina.
Medicamentos de referência
Tem até uma estratégia para se lembrar. “Eu tomo sempre depois das refeições para nunca esquecer”, revela o corretor de imóveis. A maioria dos remédios antidepressivos deve ser tomada de manhã porque isso melhora a capacidade de raciocínio e de vigília, mas o importante mesmo é obedecer sempre a orientação médica.
3 Remédios naturais para Ansiedade
Exemplos: diazepam, bromazepam, clobazam, clorazepam, estazolam, flurazepam, flunitrazepam, lorazepam, nitrazepam, etc.
Exemplos de benzodiazepinas usadas no tratamento da ansiedade são o lorazepam, bromazepam, diazepam ou clonazepam, por exemplo.
7 Calmantes naturais para Ansiedade, Insônia e Nervosismo
Aliviar o estresse: 7 maneiras de conseguir agora mesmo