Ao parasitarem uma célula, eles induzem a produção de material genético viral e proteínas, controlando o metabolismo celular. Em face dessa característica, os vírus recebem a denominação de parasitas intracelulares obrigatórios. O vírus bacteriófago é um vírus que parasita apenas células bacterianas.
Resposta. eles são acelulares ou seja(não possuem membrana celular).
Os fungos se alimentam de restos de cadáveres, substâncias orgânicas de folhas mortas e, outros resíduos orgânicos que se encontram no solo e na água. ... A maior parte das bactérias é heterotrófica, elas se alimentam de substâncias que obtêm do ambiente em que vivem.
Resposta. As saprófitas - também conhecidas na variante masculina saprófitos - são seres vivos sem clorofila que obtêm os seus nutrientes a partir de tecidos, mortos e/ou em decomposição, de plantas ou animais. A generalidade das saprófitas são decompositores e são responsáveis pela eliminação das substâncias orgânicas ...
As saprófitas - também conhecidas na variante masculina saprófitos - são seres vivos sem clorofila que obtêm os seus nutrientes a partir de tecidos, mortos e/ou em decomposição, de plantas ou animais. ... O grupo das saprófitas inclui a maioria dos fungos e algumas bactérias.
Bactérias decompositoras e saprófitas, juntamente com os fungos, são responsáveis pela reciclagem da matéria orgânica oriunda de organismos mortos e resíduos, como fezes e urina, transformando-a em moléculas de composição mais simples: papel essencial para que os ciclos do nitrogênio e oxigênio sejam desempenhados.
Os protozoários, em sua grande maioria, apresentam vida livre e são encontrados em diferentes ambientes aquáticos e úmidos. Existem, no entanto, espécies que vivem em associação com outros organismos, como é o caso dos parasitas.
Os representantes dos protistas costumam ser divididos em dois grupos principais: protozoários e algas. Os protozoários são organismos eucariontes que apresentam nutrição heterotrófica.