Um projeto representa um esforço único, ou seja, um grupo de pessoas que se reúnem para criar um único produto, serviço ou resultado exclusivo, enquanto no programa há uma diversidade de projetos, gerando um pacote coeso de trabalho.
Como já vimos, um Programa pode apresentar vários projetos. Para definir subprojeto, vamos dizer que é um projeto dentro de outro, ou ainda, uma parte de um projeto maior. ... Como exemplo podemos ter um projeto de implantação de sistemas informatizados.
Definição de Termo: Subprojeto. Uma parte menor do projeto total, criada quando um projeto é subdividido em componentes ou partes mais facilmente gerenciáveis.
Projeto é um projeto com vc ja conheçe, programa é o agrupamento de vários projetos que tem interesses em comum e portfólio é o agrupamento de portfólios e projetos com interesses estratégicos para uma organização.
Projetos são atividades temporárias e únicas, enquanto operações são atividades repetitivas e contínuas. ... Não há qualquer diferença entre projetos e operações. A diferença varia conforme o tipo de projeto. Projetos são atividades repetitivas e contínuas, enquanto operações são atividades temporárias e únicas.
R: Diferenças: Um projeto trata da criação de uma atividade; atividade continua trata-se da administração da atividade consolidada. Um projeto tem prazo determinado enquanto uma atividade continua funciona por tempo inderteminado.
Existem cinco grupos de processos de gestão de projetos: (1) iniciação, (2) planejamento, (3) execução, (4) monitoramento e controle, (5) encerramento. Conheça e entenda melhor cada um deles a seguir. Veja também: O ciclo PDCA aplicado na gestão de melhoria e qualidade das empresas.
Tipos de gestão: Conheça os 6 principais
Ele é composto por algumas fases, são elas: implantação; plantas de cobertura; planta baixa; cortes e elevações; e layout gráfico.
Composto por croquis e desenhos que apontam dimensão e características da proposta arquitetônica, o anteprojeto traz uma planta para cada pavimento a construir, contendo informações gerais de cada ambiente, estrutura estimada, cálculo das áreas (metragem quadrada dos cômodos) e volumetria.