Foi no alto da montanha que ele recebeu a revelação de Deus, que depois transmitiu ao povo. Há mais, se lermos Ex 24, veremos que também dele se diz que subiu "após seis dias" que não foi sozinho, mas que tomou consigo dois discípulos e que foi envolvido por uma nuvem.
Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando.
Agonia no Getsêmani se refere a um evento na vida de Jesus que ocorreu entre a Última ceia e a sua prisão. A luta de Jesus (em grego: agonia), orando e se submetendo a Deus antes de aceitar seu sacrifício, no Getsêmani também denota um estado de espírito atualmente chamado de agonia.
Lagar é o local onde se pisam frutos para separar sua parte líquida da massa sólida, como as azeitonas para fazer azeite ou as uvas para elaborar vinho. Por extensão de sentido é também o lugar onde está o aparelho mecânico para espremer frutos.
A palavra getsêmani significa “prensa de azeite”, ou seja, local de esmagamento para conseguir o suco da fruta. Era um jardim situado no monte das Oliveiras em Jerusalém hoje conhecida como Israel. ... Os discípulos preparam a Páscoa, a festejaram e saíram para o Monte das Oliveiras.
O termo vem do latim, e significa “novo” ou “jovem”. Mas, basicamente, na produção de vinhos se refere ao sumo de uvas frescas resultante da prensagem da fruta.
Eira (do latim area — área, pedaço de terra) é um espaço plano com um chão duro, de dimensões variáveis, onde os cereais eram malhados e peneirados, depois de colhidos, com vista a separar a palha e outros detritos dos grãos de cereais. ... Para referir-se a alguém sem posses, utiliza-se a expressão "sem eira nem beira".
A palavra eira vem do latim, “area”, e significa um espaço de terra batida, cimentada ou lajeada que fica dentro de uma propriedade. Esse local é próprio para debulhar, trilhar, secar e limpar cereais e legumes.
1 Evento público em que são vendidos objetos a quem oferece o maior lance; hasta, leiloamento, pregão: “Nas escadas do Império fazia-se leilão como ainda hoje, divertindo-se muito o povo ali apinhado com as graçolas pesadas do pregoeiro” ( MAA ) .
Mosto (do latim mŭstum, "novo", "jovem") é todo tipo de mistura açucarada destinada à fermentação alcoólica. Em vinicultura, o termo é usado para se referir ao sumo de uvas frescas utilizado antes do processo de fermentação.
A sulfitagem é um dos processos tradicionais na produção de vinho e consiste no acréscimo de dióxido de enxofre (ou anidrido sulfuroso - SO2), para impedir a oxidação do vinho. ... O processo de fermentação é o que faz o mosto ou suco da uva tornar-se alcoólico.
Basicamente, a fermentação alcoólica ocorre quando microrganismos, chamados de leveduras, transformam açúcares em etanol (álcool), energia (calor) e gás carbônico, além de produtos secundários.
O vinho pode ser produzido colocando-se suco de uva natural em um garrafão com fermento biológico e tampando-se com uma rolha e uma mangueira com água. O vinho é uma bebida alcoólica (que contém etanol), não destilada e que é obtida por meio da fermentação do suco de uva em tóneis.
A fermentação alcoólica é um processo biológico no qual açúcares como a glicose, frutose e sacarose são convertidos em energia celular com produção de etanol e dióxido de carbono como resíduos metabólicos. Como este processo pode ser realizado sem a presença de oxigênio é considerado um processo anaeróbico.
Brindemos às uvas! ... Pois, pasme, o suco de uva natural tem o mesmo efeito, o que mostra que não é o álcool o elemento fundamental, mas a uva. Por isso, o vinho tinto é que é considerado benéfico, já que é feito da casca da uva, ao contrário do vinho branco.
O álcool presente no vinho é o resultado da fermentação dos açúcares da uva (glicose e frutose), que acontece graças a presença de leveduras no mosto. Na realidade, todo o cultivo, vindima (colheita) e processo de vinificação, dependem diretamente da concentração correta de açúcares no fruto.
O etanol (CH3CH2OH ou C2H6O), também chamado álcool etílico e, na linguagem corrente, simplesmente álcool, é uma substância orgânica obtida da fermentação de açúcares, hidratação do etileno ou redução de acetaldeído, encontrado em bebidas como cerveja, vinho e aguardente, bem como na indústria de perfumaria.
A porcentagem que indica o teor alcoólico segue a escala Gay Lussac (°GL), que calcula quantos mililitros de álcool absoluto existem em 100 mililitros de mistura hidroalcoólica. A equivalência é direta: a marca 5°GL, por exemplo, indica que há 5% de álcool na bebida.
Paladar equilibrado, doce e harmonizado. Graduação Alcoólica: 10,2%Vol.
Conheça 5 benefícios do vinho tinto Pérgola para a saúde
Os 5 Melhores Vinhos Suaves em 2018
Graduação alcoólica 10,09%vol. Conteúdo 750ml.
Caracterizado por sua cor viva, é um vinho que se diferencia pela maciez de seu sabor, harmonizado com notas de café e baunilha.
Informação Adicional
Os vinhos suaves são mais adocicados e costumam agradar aos iniciantes no mundo dos vinhos. Em geral, eles são produzidos a partir de uvas de mesa como Concord, Herbermont e Niágara. Alguns produtores, no entanto, trabalham com uvas mais nobres, uvas viníferas, como Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Merlot e Chardonnay.
Doçura. O teor de açúcar de um vinho é importante tanto para o paladar quanto para sua harmonização. A classificação dos que apresentam menos doçura para os vinhos mais doces é: seco, semi-seco, suave e licoroso.