Podemos citar por exemplo, participação num evento, visita a um equipamento cultural, atividade em sala e em grupo, relatar uma experiência, detalhes de uma pesquisa, apreciações sobre um livro, um filme, etc.
A estrutura de tese e/ou dissertação, de acordo com a ABNT/NBR-14724, compreende três elementos: pré-textuais, textuais e pós-textuais. Primeiro, vamos entender como a dissertação funciona. Ela é dividida em três partes: a introdução, o desenvolvimento e a conclusão.
1. os elementos composicionais do texto são: introdução, desenvolvimento e conclusão.
Estrutura química refere-se tanto a geometria molecular quanto a estrutura eletrônica. ... A geometria molecular refere-se ao arranjo espacial das massas em uma molécula e as ligações eletronicas que mantém os átomos separados.
O sistema de Hill (ou notação de Hill) é um sistema de escrita de fórmulas químicas no qual a quantidade de carbono é indicada primeiro, seguida pela quantidade de hidrogênio, e então a quantidade dos demais elementos químicos sequencialmente em ordem alfabética dos símbolos químicos.
Para determinar a fórmula empírica de um composto é necessário saber primeiro qual é a sua fórmula percentual ou centesimal. Isso pode ser feito medindo a massa de cada elemento em 100g de uma amostra. O texto “Fórmula Percentual ou Centesimal” esclarece melhor esse assunto.
A fórmula molecular indica o número real de átomos de cada tipo de elemento químico que aparece na molécula. Por exemplo, a fórmula molecular da água é H2O, o que significa que em cada molécula de água há dois átomos de hidrogênio ligados a um átomo de oxigênio.
Tal estrutura é formada por um conjunto de átomos A molécula é formada por um grupamento de dois ou mais átomos, unidos por ligações covalentes. Ela ainda apresenta duas características básicas: estabilidade (ligações difíceis de serem desfeitas) e neutralidade elétrica (mesmo número de prótons e elétrons).
H2O
Dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio: eis a fórmula da água. A proporção de cada elemento na molécula de água é usualmente explicada na disciplina de química do ensino médio e nos cursos introdutórios em ensino superior.