Inatismo é um substantivo masculino que sintetiza uma ideia filosófica que acredita que o conhecimento de um indivíduo é uma característica inata. Ou seja, o indivíduo já nasce com todo o conhecimento, qualidades e capacidades básicas.
Inatismo, o saber congênito Defendendo a tese de que a alma precede o corpo e que, antes de encarnar, tem acesso ao conhecimento, o discípulo de Sócrates (469-399 a.C.) afirmou que conhecer é relembrar, pois a pessoa já domina determinados conceitos desde que nasce.
O que é Inatismo: Inatismo é uma ideologia filosófica que acredita ser o conhecimento de um indivíduo uma característica inata, ou seja, que nasce com ele. ... O indivíduo é visto como um ser estático, que desde a sua origem já possui personalidade, crenças, hábitos, valores e conduta social previamente definidos.
A teoria ambientalista valoriza o ambiente no aprendizado humano. ... Essa visão ambientalista tem o mérito de chamar nossa atenção para a plasticidade do ser humano, que pode adaptar-se a diferentes condições de existência, aprendendo novos comportamentos, desde que existam condições favoráveis.
O ambientalismo é uma espécie de filosofia em prol do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. Ele compreende diversas correntes de pensamento e movimentos sociais que são engajados na luta por mudanças amplas nos hábitos e valores da sociedade, na postura de empresas e na legislação ambiental, por exemplo.