crossorigin="anonymous">
Diz-se da língua cujas palavras não sofrem muitas alterações, sendo suas categorias definidas por elementos independentes, partículas ou preposições: a Língua Portuguesa é uma língua analítica.
A prática reflexiva deve estar baseada nas competências profissionais. É no momento da ação educativa que o educador expressa sua sabedoria por meio da transformação de seu conhecimento em prática. ... Em virtude destes fracassos ele se impulsiona em uma jornada do querer aprender para aprender a ensinar.
Para ela, a escola reflexiva seria concebida como aquela que “se pensa e se avalia em relação ao projeto pedagógico e à sua missão social, constituindo-se uma organização aprendente, que qualifica não só os que nela aprendem, mas também os que nela ensinam, além de todos que apoiam professores e alunos”.
A reflexão na ação se dá quando o professor reflete, colocando para si as questões do cotidiano como situações problemáticas e faz isso ao mesmo tempo em que está vivenciando esta situação. No entanto, quando se faz esta reflexão após a ação, é a chamada reflexão sobre a ação; esta tem caráter retrospectivo.
Abertura ao novo É estar aberto a novas tendências estéticas, culturais e intelectuais, além de ser curioso, ter imaginação e amplos interesses. Se relaciona com a valorização da diversidade de saberes e vivências, mostrando alegria ao adquirir novos conhecimentos e experiências.