Entenda melhor o que causa a esofagite e como tratar.
Inibidores da histamina, como a ranitidina, famotidina, a cimetidina e a nizatidina: são usados quando os IBP não produzem o efeito esperado e também ajudam a reduzir a quantidade de ácido no estômago; Procinéticos, como a domperidona e o metoclopramida: usados para acelerar os esvaziamento do estômago.
Por serem ricos em cálcio e em vitamina D, esses alimentos são importantes para a saúde de maneira geral. Para evitar a má digestão relacionada à lactose, você pode optar pelas versões magras desses alimentos, como o iogurte natural, o leite desnatado e o queijo branco.
Não existe contra-indicações para o uso de probióticos na gastrite. Porém, cuidado com as formulações sem receita médica, pois aí não saberemos o que você estará ingerindo.
Uma coisa é certa: o kombucha é uma das bebidas mais benéficas para o estômago e o intestino, pois atua combatendo bactérias maléficas e também auxilia na regeneração da flora intestinal. Por isso, caso você esteja sofrendo com gastrite, essa bebida pode ajudar muito!
Quem tem gastrite pode tomar Floratil e pode causar dor no estômago? Quem tem gastrite pode tomar Floratil e pode causar dor no estômago? Olá, Boa Tarde! O floratil é um medicamento para restabelecer a flora intestinal e até o momento não há relatos de dor de estômago relacionado ao seu uso.
O Omeprazol é indicado para tratar esofagite de refluxo, gastrite, úlcera gástrica e úlcera duodenal. Ele também funciona como um protetor gástrico para quem vai usar medicamentos que “machucam” o estômago.
Antibióticos Maior parte das gastrites resultam de uma infecção causada pela Helicobacter pylori, que é uma bactéria que resiste à acidez do estômago. Nestes casos, o médico pode recomendar uma combinação de antibióticos como a claritromicina associada à amoxicilina ou ao metronidazol, durante 7 a 14 dias.
O uso de whey protein a princípio não esta contra-indicado nos pacientes portadores de gastrite e refluxo. Mas alguns suplementos, em especial os utilizados como pré-treino podem conter em sua fórmula, dentre outros, a cafeína.
Tenho gastrite e esofagite, posso tomar colageno hidrolisado em pó? O suplemento não é aconselhado para quem possui doenças gastrointestinais, pois em excesso, pode causar um desconforto gástrico. Procure um profissional nutricionista para avaliar a necessidade.
Pode sim, BCAA não prejudica quem está com gastrite. Deve evitar termogênico com cafeína.
A condição de gastrite e refluxo gastroesofágico se beneficia de dieta saudável e dieta hipocalórica, sendo que suplemento hipercalórico depende de indicação médica para combater desnutrição ou para impedir emagrecimento.