O regime aduaneiro especial de admissão temporária é o que permite a importação de bens que devam permanecer no País durante prazo fixado, com suspensão total da exigibilidade de tributos incidentes na importação, ou com suspensão parcial, objeto de pagamento proporcional, no caso de utilização econômica do bens ( ...
CFOP na Exportação, Principais Códigos: 7.
Para registrar a devolução real das mercadorias repita os procedimentos da página 1 e clique em “Registro de NF de Entrada ou Devolução”. Digite o CNPJ do exportador, o número e a data da nota fiscal de devolução. Clique em “Real” e em “Avançar”.
A Declaração Única de Exportação (DU-E) instituída pela Portaria Conjunta RFB/SECEX nº 349, de 21 de março de 2017 consiste em um documento eletrônico que define o enquadramento da operação de exportação e subsidia o despacho aduaneiro de exportação. ... II - servirá de base para o despacho aduaneiro de exportação.
de mais de 100 e até 150 Km, o prazo de validade da Nota Fiscal será de 15 (quinze) dias; de mais de 150 e até 300 Km, o prazo de validade da Nota Fiscal será de 25 (vinte e cinco) dias; acima de 300 Km, o prazo de validade da Nota Fiscal será de 40 (quarenta) dias.
de mais de 100 e até 150 Km, o prazo de validade da Nota Fiscal será de 15 (quinze) dias; de mais de 150 e até 300 Km, o prazo de validade da Nota Fiscal será de 25 (vinte e cinco) dias; acima de 300 Km, o prazo de validade da Nota Fiscal será de 40 (quarenta) dias.
5 dias
7. Por quanto tempo a empresa deve armazenar o XML das notas fiscais? De acordo com a legislação, o XML da NF-e deve ser armazenado eletronicamente por 5 anos mais o ano vigente. Essa obrigação se faz necessária em caso de fiscalização da Receita Federal ou em caso de troca do produto.
Na maioria das prefeituras é possível emitir uma nota fiscal em um dia (data de emissão) e especificar uma data diferente para o dia em que o serviço foi prestado (data de competência).
Ao incluir uma conta contábil, conta gerencial ou um centro de custo é obrigatório informar a Data de Inclusão. A data do dia será sugerida como data de inclusão, podendo neste momento, antes de salvar a inclusão dos registros, ser modificada. A data de inclusão é um dado obrigatório na geração do SPED Contábil.
Inclusão é o ato de incluir e acrescentar, ou seja, adicionar coisas ou pessoas em grupos e núcleos que antes não faziam parte. Socialmente, a inclusão representa um ato de igualidade entre os diferentes indivíduos que habitam determinada sociedade.
Data de emissão é o registro do dia, mês e ano que determinado documento foi emitido pelo seu respectivo órgão emissor, indicando a data em que começou a ser considerado válido.
Um dos dados importantes presentes na Carteira de Identidade é a data de expedição. Ou seja, a data em que esse documento foi emitido. Para consultar essa informação, basta procurá-la no verso do seu RG.
Data de expedição é a indicação da data em que determinado documento, carta ou objeto foi encaminhado ou entregue ao seu destinatário. ... Normalmente, a data de expedição é indicada em alguns documentos oficiais, como o RG (Registro Geral), o CNH (Carteira Nacional de Habilitação), entre outros.
O NIS e PIS possuem o mesmo número, então encontrando um, você descobre o outro.
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é o documento oficial que identifica o cidadão habilitado para dirigir veículo, emitido pelo Departamento Nacional de Trânsito (DETRAN) do Estado do condutor. ... Passado esse período sem infrações ou problemas, é emitida a CNH que chamamos de “definitiva”.