As provas de salto verticais implicam o salto em altura e o salto com vara. As provas de salto horizontal abrangem o salto em distância e o salto triplo. O atletismo possui quarenta e duas modalidades atualmente, sendo vinte e oito olímpicas disputadas por homens e mulheres em campo, ao ar livre ou em espaço fechado.
Qual alternativa apresenta os saltos verticais e horizontais respectivamente? * Altura e triplo; distância e com vara.
O salto em distância e o salto triplo são chamados de saltos horizontais. Vence o atleta que saltar mais longe. Nas duas provas, o atleta começa com uma corrida de velocidade.
outras dicas de exercícios
Mantenha os joelhos o mais reto possível, posicionado, de maneira ideal, sobre os dedos do pé. Deixe os braços de lado. Mantenha as costas retas ao pular. Treine na frente de um espelho, "sentando" na cadeira imaginária ao cair e mantendo as costas retas para evitar lesões.
Estima-se que cerca de 60% das ações motoras do jogo de voleibol são compostas pelos saltos. Mas, você sabia que é possível aumentar a altura dos seus saltos com treinamento adequado?...4- Exercícios pliométricos
Olhe o mais longe que puder para frente, '"não"' para baixo. Isso lhe ajudará a pular mais longe também. Jogue os braços para cima o máximo que puder e jogue as pernas para frente, quando atingir a prancha.
Em relação ao ser humano, da mesma forma como os macacos, pode-se saltar de alturas de dez a quinze metros sem se machucar, desde que o salto e a queda se façam da forma correcta (flexionando ambas as pernas e apoiando as mãos no chão durante a queda), assim como o fazem profissionalmente os dublês.
Ao cair de lugares altos, é perigoso rolar para frente. Há risco de fratura na coluna ou na clavícula e de bater a cabeça. Em vez disso, tente rolar sobre os ombros, de forma perpendicular à coluna, não diretamente sobre ela.
Como todos os objetos caem do mesmo modo, deve haver algo que seja comum a todos eles: de fato, possuem a mesma aceleração de queda, que é a aceleração gravitacional. Com a mesma aceleração, todos os objetos ganham velocidade na mesma proporção.
A lei dos corpos em queda diz que todos os corpos caem com aceleração constante, uma vez que o efeito da aceleração gravitacional, ou seja, da gravidade em todos os corpos, à mesma altura, é igual.
Segundo a teoria, a inércia varia conforme a massa de cada corpo. Se um objeto tem massa elevada, ele possui maior resistência à mudança de estado (maior inércia). Já os corpos com massas menores possuem menor inércia.